PERGUNTAS FREQUENTES


    DÚVIDAS SOBRE COMO COMPRAR

  • De onde vêm as roupas vendidas no Site do Retroca?

    O Retroca facilita a vida de quem quer comprar roupas e acessórios infantis praticamente novos, mas também é uma ótima solução para quem tem itens em ótimo e estado e não são mais usados e gostaria de vendê-los de maneira fácil e segura. O site do retroca vende itens comprados de outras famílias como a sua. Os interessados em vender devem entrar no site, pedir uma Sacola do Retroca, preencher de itens em ótimos estado que gostaria de vender e nos mandar de volta. Nós vamos analisar e pagar pelos itens que comprarmos. Esses itens estarão disponíveis no site do Retroca. Interessado (a) em fazer parte do nosso serviço? Peça já sua Sacola.

    O Retroca também faz parcerias com lojas e marcas, e vendemos suas peças com descontos incríveis! Essas peças vindas diretamente da loja oficial são marcadas com uma etiqueta laranja, o que significa que elas são de Outlet.

  • Como eu sei que os itens vendidos estão em boas condições?

    Nosso processo de inspeção é levado muito a sério e nossos especialistas inspecionam todos os itens diversas vezes, para garantir que nenhuma peça que não atenda nossos padrões de qualidade seja vendida no Site do Retroca. Nosso time é treinado para perceber qualquer tipo de defeito, como furos, desbotamentos, mau cheiro, rasgos, remendos, fio soltos, bolinhas de fio, manchas em geral, desgastes, mofo, partes faltando (zíper, botão, enfeites entre outros) ou marcas de uso excessivo. Para entender melhor sobre nossos requisitos de qualidade, acesse nossa Política de Qualidade.

  • O que significa a etiqueta laranja no canto superior de algumas peças?

    A etiqueta laranja te ajuda a identificar as peças de Outlet, ou seja, peças novinhas vindas diretamente das lojas oficiais. Todos esses itens vêm ainda com a etiqueta original da marca e nunca foram usadas. Você gostaria de procurar apenas por itens de Outlet? Você pode usar o Filtro de Procura (localizado do lado esquerdo do site), ir em Condições (parte superior) e checar a caixa Outlet. Dessa maneira você verá apenas itens de Outlet!

  • O que significa a etiqueta roxa no canto superior de algumas peças?

    A etiqueta roxa te ajuda a identificar facilmente os produtos Com Etiqueta, ou seja que nunca foram usados. Esse Itens ainda possuem as etiquetas originais de marca. Você gostaria de procurar apenas por itens Com Etiqueta? Você pode usar o Filtro de Procura (localizado do lado esquerdo do site), ir em Mais Opções (parte superior) e checar a caixa Com Etiqueta, e dessa maneira você verá apenas itens Com Etiqueta.

  • O que significa um ponto de exclamação no canto superior de algumas peças?

    As peças com um ponto de exclamação possuem o que chamamos de Pequeno Defeito, que pode ser um leve desgaste, um pequeno furo ou uma pequena mancha, muitas vezes quase imperceptível a não ser que seja muito bem procurado. O Retroca decidiu iniciar a venda destas peças por estarem em condições de uso para muitos clientes e para poder oferecer descontos ainda mais interessantes. Para continuar sendo sempre o mais transparente com nossos clientes, todo Pequeno Defeito é explicado na página de detalhes do produto.

  • O que pode ser classificado como um Pequeno Defeito?

    Alguns exemplos de Pequenos defeitos incluem leve desgate ou desbotamento, pequeno furo, pequena mancha, peça sem etiqueta de marca, mas com marca identificável, pequena falha na estampa ou costura, e outros defeitos que sejam de pequeno tamanho e quase imperceptíveis. O desconto nestas peças pode chegar a 40% do valor de uma peça que está em condição excelente e com exceção do Pequeno Defeito listado, a peça estará em condição excelente.

  • Como o Retroca classifica um tamanho de item quando ele indica um intervalo?

    As roupas que são classificadas dentro de intervalos de tamanho ou idade (por exemplo, 3 a 6 meses) são categorizadas no tamanho correspondente ao maior número (neste caso seria 6 meses). Peças com tamanho ou idade que seja um intervalo e este intervalo corresponda a duas categorias do Retroca (por exemplo 4 a 5 anos) são categorizadas no tamanho correspondente ao intervalo que englobe o maior número (neste caso, o 5 se encaixaria no intervalo de 5 a 6 anos). Para entender melhor sobre classificação e tamanhos, acesse a Régua de Tamanhos do Retroca.

  • Pessoas de que Estados podem comprar no Retroca?

    O Retroca entrega para todos os Estados do Brasil e sua compra será entregue exclusivamente pelos Correios. Utilizamos os seguintes serviços dos Correios: e-Sedex, Sedex e PAC. Dependendo da sua região algum desses produtos não estarão disponíveis e a entrega pode ser mais demorada. Os prazos de entrega dos Correios serão respeitados conforme a opção de entrega escolhida por você. Você pode checar o número de rastreamento do seu pedido em sua conta pessoal ( Minha Conta) no Site do Retroca.

  • Quanto tempo demora para meu pedido chegar?

    Nós geralmente processamos sua ordem de compra em 1 dia útil e despachamos sua encomenda de São Paulo (SP) através dos Correios. Após o processamento, sua encomenda deverá ser entregue em sua casa no máximo em 4 semanas, dependendo da opção de entrega escolhida e de sua região. Para as regiões Sul e Sudeste o prazo de entrega é de cerca de 2-7 dias úteis. No momento de finalizar sua compra, você escolherá a opção de envio e nela estará disponível a estimativa de entrega dos Correios.

  • Quanto custa o frete no Retroca?

    O custo do frete dependerá do peso e tamanho de sua encomenda, de sua região e também da opção de envio escolhida por você. Por exemplo, uma encomenda de 5 itens para o Rio de Janeiro (Capital) utilizando PAC ficaria em torno de R$15,00. Caso essa mesma encomenda seja feita usando a opção Sedex ficaria em torno de R$25,00. No momento de finalizar sua compra, você escolherá a opção de envio e nela estará disponível a estimativa de custo de frete dos Correios.

  • Como funciona o frete grátis?

    O Frete grátis é válido para compras acima de R$199 (soma de valores das peças, já com possíveis descontos de cupom aplicados) com o envio via PAC para área de cobertura dos correios. Sedex/E-sedex e outros serviços não estão incluídos na promoção de frete grátis. Você deve selecionar na página de pagamento a opção “Grátis” nas opções de envio para obter o mesmo.

  • Posso retirar meu pedido no Retroca?

    Sim, na tela de escolha da forma de entrega selecione a opção "Retirada no Retroca". A retirada do pedido estará disponível apenas na sede do Retroca localizada na Rua Alves Guimarães, 519 - Pinheiros/São Paulo - CEP: 05410-000. O horário de retirada é das 14:30 as 18:30 de segunda-feira a sexta-feira e seu pedido estará disponível para retirada no dia útil seguinte à data de confirmação do pagamento. No momento da retirada, o usuário comprador ou seu representante deve ter em mãos o número do pedido e o nome do responsável pelo mesmo. O pedido será entregue em um pacote lacrado sem possibilidade de experimentar as roupas no local.

    Vale lembrar que, por questões de organização e controle, a retirada no Retroca ficará disponível por 30 dias a partir da data de confirmação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado dentro do período estipulado, o mesmo será cancelado e as peças retornarão para a venda no site. Neste caso, o usuário não terá direito a qualquer tipo de reembolso.

  • Por que o carrinho é esvaziado após 30 minutos de inatividade?

    As peças no Retroca são únicas, e assim que são colocadas no carrinho elas saem do catálogo, ou seja, não seria possível armazenar o carrinho de todos por longas horas sem afetar a navegação de outros usuários do site que deixarão de ver grande parte dos produtos. Queremos dar chances para todos que se interessarem, por isso, feche o pedido antes de sair do site para não correr o risco de perder suas peças.

  • O que é o Armário do Retroca?

    Como as roupinhas vendidas do Retroca são únicas, muitos dos nossos clientes precisavam fechar diversos pedidos com poucas peças e pagar vários fretes. O Armário do Retroca veio para resolver esse problema. Agora você pode ir acumulando roupinhas no Armário do Retroca e solicitar o envio de todas juntas, pagando assim um único frete.

  • Como coloco peças no Armário?

    Para guardar roupinhas no Armário do Retroca, selecione a caixinha do armário no carrinho, logo abaixo das peças (Figura 1). Então clique em "Fechar pedido".

    Durante o fechamento do pedido, haverá o passo "Armário do Retroca" (Figura 2), onde você poderá escolher guardar as peças do pedido no armário. Cobramos apenas uma taxa de R$2,00 por pedido.

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    Também é possível selecionar o Armário como Método de Entrega durante o fechamento do pedido, sem nem precisar selecionar a caixinha no seu carrinho de compras. Assim todas as peças do seu pedido será encaminhado para o armário.

  • Como visualizo as peças no meu Armário do Retroca?

    Primeiramente, você deve ter feito login. Depois disso, vá em Minha Conta, clique em Armário. Nesta página você pode ver todos os pedidos e suas respectivas peças que guardadas no armário.

  • Como faço para solicitar o envio das peças no Armário?

    Para que as peças que se encontram no armário sejam enviadas, é necessário fazer um outro pedido. No carrinho, selecione a caixinha do armário logo abaixo das peças (Figura 1). Então clique em "Fechar pedido".

    Durante o fechamento do pedido, haverá o passo "Armário do Retroca" (Figura 2). Selecione a opção "Enviar".

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    E escolha um o método de entrega dos correios de sua preferência (PAC, e-Sedex ou Sedex). Desta forma, todas as peças do armário serão enviadas junto com esse último pedido.

    Mas atenção: só é possível solicitar o envio das peças do armário que já foram pagas.

  • Se juntar mais de R$ 199,00 de compras no Armário terei frete grátis?

    Não. Somente se o última pedido for, sozinho, maior ou igual ao valor do frete grátis ( R$ 199,00).

  • O Retroca aceita devoluções?

    A política de devoluções do Retroca segue as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Você possui o prazo de sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento para manifestar desistência ou insatisfação da compra ("prazo de arrependimento"). Após sete (7) dias corridos, o Retroca não garante a devolução do produto e não efetua os reembolsos portanto, é imprescindível que você entre em contato conosco o mais rápido possível, para analisarmos o seu caso e agilizarmos o processo. O produto devolvido por motivo de desistência ou insatisfação deverá estar com a etiqueta do Retroca ainda fixada na peça.

    O frete de devolução ao Retroca será restituído ao usuário comprador no caso da devolução da compra como um todo (todas as peças).
    No caso de devolução parcial de um pedido que ganhou frete grátis, o custo de envio PAC do restante do pedido inicial poderá não ser estornado, caso as peças não devolvidas não atingirem o valor necessário para obter frete grátis. (ex.: pedido inicial de R$210,00 + R$10,00 de frete não cobrado; cliente solicita devolução parcial de R$50,00 -> valor final do pedido seria R$160,00, perdendo direto de frete grátis, portanto o estorno seria de R$40,00 (R$50,00 da devolução parcial menos o custo de envio PAC de R$10,00).

    Procedimento a ser seguido para trocas por desistência, insatisfação ou defeito:

    Você deverá entrar em contato com o Retroca dentro dos prazos previamente indicados, através do e-mail contato@retroca.com.br, através da seção Contato do site ou através do telefone (11) 2339-8746.

    Deve ser informado seu nome completo, número do pedido e motivo da desistência/devolução. O método estorno será correspondente ao método de pagamento utilizado:

    (I) Cartão de crédito: será realizado o estorno diretamente no cartão
    (II) Boleto: será realizada transferência em conta bancária

    O Retroca lhe informará como proceder para realizar o envio da peça de volta para o Retroca.

    O Retroca confirmará o recebimento do pedido retornado e, após a análise e aprovação, o estorno será efetuado em até dez (10) dias úteis.

  • Como realizo a troca de uma peça que comprei no Retroca?

    Para trocas, basta enviar um email para contato@retroca.com.br com estes dados:

    • 1. Título - Pedido de Troca
    • 2. Colocar o motivo da troca (Peça muito grande / pequena / não gostei / etc)
    • 3. Escrever o número do código de barras que está na etiqueta do Retroca junto da roupa

    O importante é a peça estar com a etiqueta do Retroca e você ter recebido há no máximo 15 dias.

    Se a peça a ser trocada foi enviada com a caixa original da marca, é necessário que a mesma seja devolvida em perfeito estado (sem nenhuma danificação), para que seja aceita.

    Te enviaremos um código de postagem para você devolver a peça (pagamos o frete), e assim que a mesma chegar e estiver tudo OK, adicionaremos seus créditos de volta à sua conta (apenas o valor referente à peça.

  • Qual prazo para troca de peças compradas no Retroca?

    É possível realizar a troca de uma peça em até 15 dias após a data de recebimento da mesma.

  • No caso de troca, o meu frete será devolvido?

    O Retroca se responsabilizará pelo frete de envio de sua casa para o Retroca. No caso do frete do novo pedido a ser realizado, será devolvido apenas se o motivo da troca for responsabilidade do Retroca, por exemplo, defeito não informado, cadastro de tamanho errado, envio errado de peça.

  • Posso modificar ou cancelar uma ordem de compra já submetida?

    Uma vez que sua ordem de compra foi submetida ela imediatamente vai para processamento (seleção dos produtos em nosso estoque, expedição etc.) e portanto, não poderá ser modificada em hipótese alguma. Por favor, cheque com cuidado sua ordem de compra antes de submetê-la (finalizar compra).

  • Meus itens desapareceram do carrinho de compras. Para onde eles foram?

    Os itens adicionados em seu carrinho de compras ficarão reservados para você. Porém, para ser justo com todos nossos consumidores, queremos garantir que eles não fiquem presos em seu carrinho por muito tempo, portanto, no caso de inatividade no site do Retroca por mais de 30 minutos, todos os itens serão retornados para venda.

  • Quais as formas de pagamento aceitas pelo Retroca?

    Boleto bancário

    Cartão de crédito em até 18 parcelas

    Débito em conta (pagamento à vista)

    Visa MasterCard Diners American Express Hipercard Aura Elo PLENOCard PersonalCard CARDBAN VALECARD Brasilcard FORTBRASIL Cabal Mais! Avista Banco Bradesco Banco Itaú Banco do Brasil Banco Banrisul Banco HSBC Boleto
  • O que é o Código de Segurança do Cartão?

    O Código de Segurança de Cartão, ou Código de Verificação de Cartão (CVC), é o código adicional impresso no verso do cartão de débito ou crédito. Na maioria dos cartões (Visa, MasterCard, cartões de bancos, etc) é os últimos três dígitos impressos na faixa para assinatura, localizada no verso do cartão. Nos cartões American Express (AMEX), geralmente é um código de quatro dígitos na frente do cartão.

    Como o CVC não é gravado em relevo (como o número do cartão), ele não é impresso em recibos e, portanto, é improvável que alguém, além do real portador do cartão, o conheça. Quando você digita os detalhes do seu cartão de crédito para efetuar uma compra conosco, solicitamos que você informe o CVC por motivos de segurança. Todas as informações que você envia são transferidas por conexões SSL seguras.

    DÚVIDAS SOBRE COMO VENDER

  • Quais os benefícios de utilizar o Retroca?

    Um dos nossos principais objetivos é oferecer uma solução simples, fácil e extremamente segura para as mamães e papais brasileiros que não sabem exatamente o que fazer com as roupas de seus filhos que não servem mais. Acreditamos que existe a necessidade de recolocação dessas roupas, dado que todos sabemos que os filhos crescem mais rápido que suas roupinhas. Por ainda estarem em ótimas condições, essas roupinhas devem ser utilizadas por outras famílias como a sua, e nós acreditamos na reciclagem (reutilização) delas. Ou seja, nossa missão é garantir um futuro verdadeiro para essas roupas em outros lares, contribuindo com o meio ambiente e ajudando outras famílias.

    Nosso objetivo também é oferecer acesso a diferentes classes sociais a comprarem roupas de qualidade e de marcas de primeira linha, nacionais e internacionais, que infelizmente são muitíssimo caras no Brasil por diversos motivos.

    Abaixo, mais uma série de benefícios de se utilizar o Retroca:

      Solução SIMPLES, FÁCIL e SEGURA para vender as roupas que seus filhos já não usam mais: você não gasta nada, praticamente não sai de casa e ainda GANHA pelas roupinhas que compramos de você!

      Oferecemos roupas de QUALIDADE e marcas renomadas a um DESCONTO médio de 70% em relação ao preço original dessas peças

      Você não precisa perder tempo e paciência tentando achar peças de boa QUALIDADE, pois todas as peças que estão a venda em nossa Loja Virtual já foram inspecionadas diversas vezes

      FACILIDADE, RAPIDEZ e COMODIDADE na compra através de nossa organizada Loja Virtual

      Venha fazer parte dessa comunidade: Compre Conosco ou Peça Sua Sacola.

  • Como eu posso vender para o Retroca?

    Nós entendemos que boa parte dos armários das famílias brasileiras estão cheios de roupas e acessórios em ótimo estado que praticamente não são mais utilizados. Provavelmente pelo fato de seus filhos terem crescido muito rápido e essas roupas já não servirem mais, ou por você não gostar mais daquela peça de roupa (que está fora de moda ou não combina mais com o estilo de seu filho) ou até por você nunca ter usado aquela peça que ganhou de algum parente ou amigo próximo e acabou não se desfazendo dela. Boa parte dessas peças estão em condições excelentes (praticamente novas) e merecem ter uma segunda chance de uso. É aí que o Retroca entra para fazer a diferença!

    Vender para o Retroca é fácil, prático e é uma maneira simples e segura de transformar itens de moda infantil que não são mais usados em dinheiro no seu bolso. Você pode solicitar uma Sacola do Retroca junto com qualquer compra que realizar no site, ou pode pedir somente a Sacola. Assim que recebê-la pelos Correios, basta enchê-la com as roupas de seu filho que estiverem em bom estado (veja nossa Política de Qualidade) e levá-la a agência própria dos Correios mais próxima de sua casa, lembrando que o mínimo de roupas que a Sacola precisa ter são 20 peças ou estar completamente cheia.

    Ao chegar na agência própria dos Correios você apenas precisa apresentar a autorização de postagem que estará colada em sua Sacola Retroca para o atendente dos Correios e esperar o atendente confirmar sua ordem. Você só precisa assinar um comprovante e todo o custo do frete e da embalagem será por nossa conta.

    Por favor, note que nosso sistema de vendas para o Retroca ainda só funciona nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Prometemos que muito em breve esse serviço estará disponível para todas as outras regiões do país!

  • Existe algum custo para enviar as roupas?

    Nosso serviço é 100% gratuito. Você não paga nada para vender para o Retroca, na verdade nós é que pagamos para você!

  • Eu posso levar a Sacola do Retroca em qualquer agência dos Correios?

    Infelizmente, não. Atualmente, somente as agências próprias dos Correios estão aptas a realizar o processo de envio para o Retroca utilizando a autorização de postagem, na qual todo o frete é pago por nós. Você pode consultar a lista das agências próprias dos Correios aqui e verificar qual a agência mais próxima de você.

  • Eu tenho pressa em vender as roupas de meus filhos. Existe alguma forma de agilizar a minha venda?

    Caso você more em São Paulo, sim. O Retroca permite que você deixe a sua Sacola em nosso escritório, sem necessidade de deixá-la em uma agência dos Correios, se quiser vender com maior agilidade. Dessa forma, sua Sacola chegará mais rapidamente em nossas mãos e daremos prioridade na inspeção. Nós estamos localizados no endereço Rua Alves Guimarães, 519, Pinheiros – São Paulo, SP. Para saber os nossos horários de atendimento e outras informações, acesse a seção Contato.

  • O que eu posso enviar para o Retroca?

    Você pode enviar qualquer peça de roupa ou acessório infantil que respeitar nossa Política de Qualidade, então por favor não esqueça de consultar a seção O que Aceitamos para entender melhor sobre que tipos de marcas aceitamos, categorias, tamanhos e requisitos de qualidade. Os itens devem estar em condições praticamente novas e em ótimo estado, pois todo item será inspecionado por nossos especialistas.

    Nós apenas pagamos por itens que podemos aceitar, e os que não forem aceitos serão encaminhados para doação em uma de nossas Instituições Parceiras ou devolvidos, caso solicitado. Para entender melhor sobre as peças que não foram aceitas, leia atentamente os nossos Termos de Uso. Por favor, lembre-se que aceitamos apenas artigos de moda de crianças entre 0 e 12 anos.

  • Percebi que o Retroca está vendendo peças com Pequeno Defeito. Isso significa que posso enviar itens que não atendam a política de qualidade do site?

    O Retroca está vendendo agora itens com Pequeno Defeito, que podem ser um leve desgaste, um pequeno furo ou uma pequena mancha, muitas vezes quase imperceptíveis se não inspecionados com muito cuidado. Como o Retroca é muito criterioso na inspeção de qualidade, recomendamos que você só nos envie peças que atendam a nossa Política de Qualidade, pois até mesmo estas peças podem conter um Pequeno Defeito identificado pela equipe de inspeção. No entanto, caso tenha certeza que a condição da peça é excelente, mas que ela contém um defeito quase imperceptível, você pode nos enviá-la juntamente com as outras.

  • Que tipo de Sacola posso utilizar para colocar as roupas que desejo vender?

    Nós iremos enviar a Sacola do Retroca para você colocar os itens a serem vendidos e para ser enviada pelos Correios. Essa Sacola virá com o nosso endereço e uma etiqueta pré-paga dos Correios (autorização de postagem). Tudo que você precisa fazer é encher a Sacola do Retroca com roupas e acessórios que deseja vender, lembrando que ela deve conter no mínimo 20 itens ou estar completamente cheia.

  • Qual o tempo aproximado para receber o pagamento por minha Sacola?

    A sua Sacola pode demorar cerca de 1 a 2 semanas para chegar ao escritório do Retroca através dos Correios. Uma vez que a tivermos em mãos, enviaremos um e-mail imediatamente notificando o recebimento. Após isso. demoraremos até dias para fazer a inspeção de todos os itens enviados. Uma vez realizada a análise enviaremos outro e-mail informando quais itens foram aceitos, quanto pagaremos por eles e quais itens foram rejeitados. O valor referente ao total dos itens aceitos deverá então ser liberado para comprar no site ou para ser transferido para sua conta bancária 30 dias após a avaliação.

  • Como é calculado o valor que irei receber?

    As Sacolas enviadas devem sempre conter no mínimo 20 peças ou estarem completamente cheias de itens em ótimo estado, que nós aceitamos e que respeitam nosso altos padrões de qualidade descritos em nossa Política de Qualidade. O valor total que você receberá pela Sacola dependerá da quantidade e qualidade dos itens enviados, e também se todos atendem aos nossos padrões de qualidade. Nós não garantimos um valor mínimo a ser pago pela sua Sacola. Como qualquer outra loja de produtos de segunda-mão (brechós e afins), nossos profissionais especializados avaliarão cada item e determinarão se a qualidade está nos padrões desejados e qual será nossa habilidade de vender os itens no Site. Se os itens forem considerados de grife, isto é, itens de alta demanda para compra no site e de marcas renomadas (Paola da Vinci, Ralph Lauren, Gap, Gymboree entre outras), nós pagaremos mais por eles. Já itens de marcas desconhecidas ou de pouco prestígio serão avaliados por valores menores. Para que você tenha uma estimativa real de quanto irá receber, disponibilizamos a Calculadora do Retroca. Nela você pode inserir cada um dos itens que pretende enviar e obter o valor estimado que irá receber por cada um deles.

  • Por que vocês aceitaram somente uma parte das minhas peças?

    Nossos padrões de qualidade são bem altos e estão detalhados em nossa Política de Qualidade e na seção O que Aceitamos. Portanto, a chance de não aceitarmos todos os itens de sua Sacola também é alta. Nosso processo de inspeção é levado muito a sério e nossos especialistas inspecionam todas os itens diversas vezes, para garantir que nenhuma peça que não atenda nossos padrões de qualidade seja vendida no Site do Retroca. Nosso time é treinado para perceber qualquer tipo de defeito, como furos, desbotamento, mau cheiro, rasgos, remendos, fio soltos, bolinhas de fio, manchas em geral, desgastes, mofo, partes faltando (zíper, botão, enfeites entre outros) ou marcas de uso excessivo. Você aumentará o número de peças aceitas se inspecionar cuidadosamente cada um de seus itens e lavá-los antes de nos enviar. Nós prezamos pela qualidade e confiança e queremos que o Retroca transmita isso para nossos clientes, e por isso nos envie itens que você compraria, pois estes serão vendidos para outras famílias como a sua!

  • Notei que recebi um preço um pouco inferior ao esperado em algumas peças que vendi para o Retroca. O que aconteceu?

    O Retroca aceita algumas peças que estão na condição de Pequeno Defeito para serem vendidas no site, mas o valor pago por elas ficará próximo ao intervalo inferior da calculadora. Estas peças são identificadas no email de análise da sacola com um * e elas são vendidas na seção de peças com Pequeno Defeito no site.

  • O que acontece com as peças que não forem aceitas pelo Retroca?

    Todo item que não pudermos vender em nosso Site, ou seja, que não respeitam nossos padrões de qualidade, serão doados para nossas Instituições Parceiras. Nós acreditamos que esses itens merecem uma segunda chance e com certeza poderão ser utilizados por pessoas que precisam. Dessa maneira também garantimos que esses itens não irão para o lixo, contribuindo com o meio ambiente.

  • Eu discordo dos preços pagos pelo Retroca. Como devo proceder?

    A avaliação do preço que o Retroca paga pelas peças não é negociável, conforme nossos Termos de Uso. Por isso, antes de enviar qualquer peça para nós, certifique-se de utilizar a Calculadora para obter uma estimativa real de quanto irá receber por suas roupas. Dessa forma, você garante que não haverá nenhuma surpresa na avaliação de suas roupas e os valores pagos estarão em linha com suas expectativas.

  • Não quero doar as peças que foram rejeitadas pelo Retroca. Como devo proceder?

    Caso você queira receber de volta as peças reprovadas, você tem o prazo de 7 dias corridos para solicitar a devolução das mesmas. Lembre que nesse caso você deverá arcar com o custo do envio, que será descontado dos seus créditos.

  • Como eu faço para receber meu pagamento?

    Logo após enviarmos um e-mail de notificação contendo informações de quanto iremos pagar pelos itens de sua Sacola, será necessário liberar seus créditos na seção Minha Conta selecionando alguma das seguintes opções:

    (i) Fazer compras no Retroca (GANHE + 20%)
    Você recebe os créditos na hora e ainda ganha um adicional de 20% em sua avaliação (Ao escolher tal opção, o resgate em conta bancária ficará indisponível por 90 dias)

    (ii) Resgate em conta bancária
    Faremos a transferência bancária automaticamente após 30 dias do recebimento da avaliação de sua sacola

  • Minha Sacola não chegou no Retroca. O que devo fazer?

    No caso de extravio da sua Sacola durante o envio para nós, entraremos em contato com você imediatamente notificando o ocorrido e enviando um documento comprobatório dos Correios detalhando a ocorrência. O Retroca não possuirá informações suficientes para estimar o valor das peças enviadas na sua Sacola e por isso nos comprometemos a lhe ressarcir o valor correspondente ao reembolso por extravio dos Correios, atualmente no valor de R$150,00, dentro do prazo de quinze (15) dias úteis contados a partir da comprovação do extravio.

  • Pessoas de que Estados podem vender para o Retroca?

    Por enquanto o Retroca apenas aceita vendas de pessoas nos estados das regiões Sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) do Brasil. Estamos fazendo o máximo para expandir nossos serviços para outras regiões do Brasil e avisaremos assim que expandirmos as operações para outros estados.

    DÚVIDAS GERAIS

  • Como o Retroca funciona?

    O Retroca é a melhor solução para comprar e vender roupas infantis praticamente novas de marcas nacionais e internacionais a preços incrivelmente interessantes. O Retroca nasceu com o objetivo de FACILITAR a vida de papais e mamães, criando um ambiente virtual no qual é possível COMPRAR e VENDER as roupas de seus filhos durante todas as fases da infância. Você encontrará no Retroca roupas infantis para bebês e crianças de até 12 anos, de marcas de primeira linha, em estado PRATICAMENTE NOVO ou com ETIQUETA, adquiridas de outros famílias como a sua, ou vindas de lojas (OUTLET). Comprando no Retroca, você economiza TEMPO e DINHEIRO, encontrando em um só lugar todos os tipos de roupas para seu filho a preços com DESCONTO DE ATÉ 80% em relação ao preço original. Pronto para Comprar? Além disso, a QUALIDADE das peças praticamente novas é GARANTIDA através da nossa política de qualidade. E quando as roupas não servirem mais ou você estiver cansada delas, o Retroca facilita ao máximo a venda de todos os itens que estiverem em bom estado. Pronto para Vender?

  • Porque eu devo criar uma conta no Retroca?

    Com uma conta criada, nós conseguimos salvar suas informações básicas e também seu histórico de compras e vendas no Retroca. Isso faz com que compras futuras no retroca sejam mais rápidas e fáceis. Nós também conseguiremos lhe indicar produtos de acordo com seu histórico de compras no Site, te ajudando ainda mais a encontrar o que você procura no Retroca.

  • Como eu edito as informações da minha conta?

    Você pode editar suas informações pessoais, e-mail e endereço na aba Minha Conta, clicando em editar.

  • Esqueci minha senha. O que eu faço?

    Se você esqueceu sua senha, clique no botão "Esqueceu a Senha?" na página de Login. Nós iremos enviar um e-mail para que você possa redefinir sua senha.

  • Como eu entro em contato com o Retroca?

    Está com dúvida? Não sabe como é? Como faz? Leia nossas perguntas mais frequentes aqui no FAQ. Ainda não achou resposta? Entre em contato conosco através do e-mail contato@retroca.com.br ou pelo telefone (11) 2339-8742. O atendimento ao cliente do Retroca funciona nos seguintes horários:

    Segunda à sexta, das 9:00-13:00 / 14:00-18:00*.

    *exceto feriados nacionais.

  • O Retroca está contratando?

    No momento o Retroca não está com nenhuma vaga aberta. Frequentemente estamos em busca de novos talentos para ajudar no crescimento do Retroca. Caso tenha interesse em trabalhar conosco visite a página Trabalhe Conosco e mantenha-se atualizado sobre possíveis vagas ou entre em contato com o Retroca através do email contato@retroca.com.br.

Ainda com dúvidas? Entre em contato conosco em um dos nossos canais abaixo :)

  • (11) 2339.8742

    Horário de atendimento:
    segunda a sexta-feira das
    9:30-13:00 e 14:00-18:30

  • contato@retroca.com.br

    Deixe uma mensagem!

  • R. Alves Guimarães, 519 - Pinheiros
    São Paulo - SP - 05410–000

    Apenas para entrega de sacolas,
    retirada de pedido ou
    Retroca Concierge.