o atendimento mais charmoso do brasiô :P estamos aqui para resolver todos os seus problemas. pode acreditar

ter dúvida é normal, todo mundo tem

  • resultados para
  • o que mudou no novo site?

    • é necessário fazer um novo cadastro?

      não é necessário, com o cadastro que já tinha no Retroca você conseguirá acessar sua conta. caso queira vender produtos através do Retroca, será necessário confirmar seu email.

    • eu consigo visualizar meus pedidos antigos?

      para acessar seus pedidos antigos basta acessar o menu > minhas compras e clicar no botão "ver meus pedidos antigos".

       

    • eu fiz uma compra recente e ainda não recebi. e agora?

      não se preocupe, todos os pedidos recentes já foram enviados. para acompanhar, basta acessar menu > minhas compras e clicar em "ver meus pedidos antigos". lá você encontra o código de rastreamento dos correios e poderá acompanhar a entrega do seu pedido.

    • o prazo para troca continua o mesmo?

      não, agora o prazo para troca mudou para 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido. pedimos para ficarem atentos aos prazos, pois não aceitaremos devoluções após esses 7 dias. após esse prazo, os valores serão liberados aos fornecedores das peças e não poderão ser reembolsados de nenhuma forma.

    • o que aconteceu com o armário do retroca?

      infelizmente a opção armário do retroca foi desativada até criarmos uma versão melhorada no novo site. por isso, por enquanto o retroca só terá o envio pelos correios (calculado de acordo com seu cep e peso do pedido).

      caso tiver algum armário com a gente que ainda não foi entregue, faremos a entrega dele junto com seu próximo pedido. se tiver dúvidas, entre em contato conosco clicando aqui

    • o que aconteceu com meus créditos?

      Todo o saldo dos produtos vendidos no Retroca já foi ou será transferido nos próximos dias para sua conta bancária, começando assim tudo do zero. Os produtos que ainda não foram vendidos foram transferido para sua conta como um novo lote, que pode ser acessado em menu > minhas vendas. Fique de olho em sua conta bancária cadastrada no Retroca para verificar se os últimos saldos pendentes já foram transferidos. Caso tenha dúvidas, entre em contato diretamente com nosso atendimento clicando aqui

    • como visualizar os créditos?

      a visualização dos créditos é feita acessando menu > enjubank

    • o prazo para o recebimento das vendas mudou?

      a liberação do valor de suas vendas no enjubank retroca ocorre em até 8 dias corridos após a data de confirmação de recebimento do produto pelo comprador, desde que tenha passado o prazo de 15 dias da venda do produto. no entanto, ao invés de receber uma transferência mensal, você pode fazer saques livremente dos valores liberados em seu enjubank retroca!

    • como eu faço para sacar meus créditos?

      se você tiver créditos disponíveis para saque:  vá em seu menu > enjubank e localize o valor disponível para saque no canto direito da tela.
      - cadastre sua conta bancária (importante: a conta deve estar com o MESMO CPF da sua conta retroca).
      por questões de segurança não alteramos o CPF no cadastro. 
      - após cadastrar sua conta bancária clique em confirmar saque. pronto! 
      - é só aguardar a confirmação do saque (pode levar até 5 dias úteis para ser concluído).

    • preciso cadastrar minha conta bancária novamente?

      Sim! Quando tiver algum valor disponível e solicitar a transferência do mesmo, aparecerá um campo para preencher os dados da conta bancária novamente.

    • ainda posso transferir meus valores pra qualquer conta bancária?


      caso queira uma transferência direta, ela só será possível se tiver associada ao seu CPF.
      Se o vendedor possuir uma conta bancária, que não for associada ao CPF dele, ele precisará criar uma conta MOIP (parceiro responsável pelas transações financeiras).
      Para criar uma conta MOIP, não tem custo algum. A conta apenas deve ser criada com os dados do titular da conta bancária que receberá os valores, e com o email que estava cadastrado na conta do Retroca no momento da venda.

  • vendas

    • como faço para vender no retroca?

      tem bastante coisa que seu filho não usa mais? roupas, acessórios de moda & calçados? se você tem interesse em ganhar com isso, tá no lugar certo. vem comigo: 

      - clique em "quero vender" ou no ícone de venda; 
      - faça o seu login ou cadastre-se no site; 
      - separe no mínimo 20 peças infantis em boas condições; 
      - escolha um método de envio e mande sua sacola ou caixa com as peças bem embaladas, seguindo as instruções enviadas por email ; 
      - enviamos uma avaliação com a sugestão de valor de venda de cada peça aprovada em até 10 dias úteis após o recebimento do lote;
      -faça a revisão do valor que você quer receber por cada peça aprovada vendida e escolha um destino para as peças reprovadas;
      -receba os valores em seu enjubank retroca e solicite saques ou utilize o valor como créditos no site.

       

    • qual o custo para enviar as peças?

      você não terá custo algum para enviar essas peças. selecionando um método de envio, o envio é totalmente gratuito.

    • como posso enviar minhas peças?

      dúvidas em qual método selecionar? veja a explicação de cada um:

      - envio do código de postagem por email
      se você mora longe de nosso endereço e está fora dos locais de coleta em domicílio, o código de postagem é a melhor opção, você só precisa: selecionar essa opção em métodos de envio, logo o código vai chegar em seu email e assim que chegar, junte as peças em uma caixa, embale bem e leve aos correios junto a esse código.
      Importante: Não precisa colocar o endereço na caixa, por esse código consta tanto o seu endereço, quanto o do retroca.

      - coleta em domicílio
      a coleta é realizada apenas em alguns lugares em São Paulo. Para saber se fazemos a coleta em sua casa, basta colocar seu endereço quando selecionar a opção (coleta em domicílio) em métodos de envio.

      - deixe suas peças diretamente no Retroca
      faça o cadastro em (quero vender) e leve as peças diretamente no Retroca em São Paulo (SP), na Rua Alves Guimarães, 519 – Pinheiros, durante nosso horário de atendimento (Segunda a Sexta das 9:00 as 18:00). Assim você agilizará o processo de avaliação já que não precisará esperar a entrega de suas peças pelos correios.

    • em qual agência dos correios devo ir?

      somente as agências próprias dos correios estão aptas a realizar o processo de envio para o Retroca utilizando a autorização de postagem, na qual todo o frete é pago por nós.

    • o que posso enviar para ser avaliado?

      O Retroca aceita apenas roupas, calçados e acessórios infantis até 16 anos, novas ou seminovas que atendam nossa política de qualidade.
      - acessórios de vestuário (óculos, chapéus, bolsas, mochilas e etc)
      - calçados,mas não esqueça de limpar a sola
      - moda praia, meias e peças íntimas somente novas com etiqueta da loja, NUNCA USADOS
      -
      conjuntos. Ajude-nos a identificar os conjuntos prendendo-os ou colocando em outra sacola menor

      IMPORTANTE: os itens devem estar em condições praticamente novas e em ótimo estado, pois todo item será inspecionado por nossos especialistas.

    • o que NÃO posso enviar para ser avaliado?

      por enquanto ainda não aceitamos sacolas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

      também não aceitamos:

      - Carrinhos, berços, cadeirões, brinquedos, jóias, livros e outros objetos
      - Peças de fabricação artesanal, alteradas, ou de marcas regionais
      - Peças desgastadas ou danificadas (com rasgos, furos, manchas, bolinhas, desbotamento)
      - Produtos falsificados ou com conteúdo ofensivo
      - Meias, peças íntimas, moda praia sem etiqueta da loja
      - Peças sem etiqueta original ou sem detalhes que identifiquem a marca (ex.: bordado, estampa).

    • posso enviar itens com pequenos defeitos?

      o retroca é muito criterioso na inspeção de qualidade, recomendamos que você só nos envie peças que atendam a nossa Política de Qualidade, pois até mesmo estas peças podem conter um Pequeno Defeito identificado pela equipe de inspeção. Aceitamos algumas peças com um leve desgaste, um pequeno furo ou uma pequena mancha, muitas vezes quase imperceptíveis se não inspecionados com muito cuidado.

    • como vocês colocam os preços nas peças?

      o valor que sugerimos em cada peça, depende da qualidade dos itens enviados e da marca que esse item possui. Exemplo:
      - se for identificado um pequeno defeito (manchas,furos,desgastes e etc) o preço será avaliado como menor
      - se os itens forem considerados de grife isto é, itens de alta demanda para compra no site e de marcas renomadas (Paola da Vinci, Ralph Lauren, Gap, Gymboree entre outras), o valor será maior, porém pode diminuir se tiver algum (pequeno defeito)
      - itens de marcas desconhecidas ou de pouco prestígio serão avaliados por valores menores

      IMPORTANTE: Nós não garantimos um valor mínimo a ser sugerido pela sua Sacola. Como qualquer outra loja de produtos de segunda-mão (brechós e afins), nossos profissionais especializados avaliarão cada item e determinarão se a qualidade está nos padrões desejados e qual será nossa habilidade de vender os itens no Site.

    • quando eu recebo os valores das peças vendidas?

      no enjubank, ocorre em até 8 dias corridos após a data de confirmação de recebimento do produto pelo comprador, desde que tenha passado o prazo de 15 dias da venda do produto.

    • peças que enviei como conjunto, podem ser separadas?

      infelizmente sim. As vezes peças enviadas como conjunto, são separadas devido a constatação de defeito apenas em uma peça, e se for percebido qualquer tipo de defeito em uma das peças do conjunto, não conseguimos passar ele mais como sendo um conjunto, e sim como uma peça individual.

    • a maioria das minhas peças foram reprovadas na avaliação, porque?

      nosso processo de inspeção é levado muito a sério e nossos especialistas inspecionam todas os itens diversas vezes, para garantir que nenhuma peça que não atenda nossos padrões de qualidade seja vendida no Site do Retroca. Nosso time é treinado para perceber qualquer tipo de defeito, como furos, desbotamento, mau cheiro, rasgos, remendos, fio soltos, bolinhas de fio, manchas em geral, desgastes, mofo, partes faltando (zíper, botão, enfeites entre outros) ou marcas de uso excessivo.

      lembre-se: prezamos pela qualidade e confiança e queremos que o Retroca transmita isso para nossos clientes, e por isso nos envie itens que você compraria, pois estes serão vendidos para outras famílias como a sua!

    • o que posso fazer com as peças que não foram aceitas?

      os itens que não passarem nessa avaliação, fica a critério do cliente. Você tem duas opções:

      - doar para uma instituição de caridade parceira (temos parceria com algumas instituições e você pode escolher uma delas se quiser)

      - se você preferir as peças de volta, pode ser solicitado também. Lembrando que, o custo do frete para o envio dessas peças reprovadas é 100% do cliente.

      - se não quiser pagar o frete do envio dessas peças, você também tem a opção de retira-las em nosso estoque que fica em São Paulo.

    • não concordo com o preço sugerido da avaliação, o que posso fazer?

      a avaliação que mandamos feita pelo nosso time técnico, possui apenas SUGESTÕES de valores. Você tem a opção de fazer mudanças nos valores da avaliação para receber mais se não concordar com os preços.

    • como mudo os valores da minha avaliação?

      você pode fazer a mudança dos valores das peças apenas quando receber a avaliação via email. Assim que receber a avaliação por email, é só seguir as instruções fornecidas por lá.

    • pessoas de todos os estados podem vender?

      por enquanto o retroca apenas aceita vendas de pessoas nos estados das regiões Sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) do Brasil.

    • é garantido a vendas das peças?

      podemos garantir que no primeiro mês você terá a maior porcentagem de vendas. Por ser um brechó e outlet infantil, quanto menor o preço que for ou que o cliente colocar em sua peça, mais fácil essa peça será vendida.
      IMPORTANTE: vale a pena lembrar, que depois de 3 meses (tempo mínimo para as peças ficarem a venda no site) se alguma peça não for vendida, e o cliente quiser ela de volta, ele pode solicitar.

    • qual a vantagem de vender no retroca?

      um dos nossos principais objetivos é oferecer uma solução simples, fácil e extremamente segura para as pessoas que não sabem exatamente o que fazer com as roupas de seus filhos que não servem mais. Acreditamos que existe a necessidade de recolocação dessas roupas, dado que todos sabemos que os filhos crescem mais rápido que suas roupinhas. Por ainda estarem em ótimas condições, essas roupinhas devem ser utilizadas por outras famílias como a sua, e nós acreditamos na reciclagem (reutilização) delas.

      você não gasta nada, praticamente não sai de casa e ainda GANHA pelas roupinhas que compram de você!

    • se minhas peças não forem vendidas durante um período, posso alterar o valor?

      sim! caso passe o período de 3 meses (tempo mínimo de venda) você pode entrar em contato em alguns dos nossos canais de atendimento e solicitar as mudanças dos valores daquelas peças que não foram vendidas.

    • enviei o sacola por conta própria. como recebo o reembolso?

      se você enviar o item por conta própria, não conseguiremos te reembolsar esse valor, tá bem? :) 
      entre em contato conosco e nos envie o novo código de rastreamento e comprovante de envio para atualizarmos no sistema, isso irá garantir a confirmação de recebimento de sacola.

  • uso no site

    • como procurar produtos no site retroca?

      para encontrar o produto que está procurando, utilize a barra de busca disponível no topo do site. nela, você pode procurar por produtos, preços, marcas e etc que dejesar. a caixa de busca do botão de ajuda está disponível para solucionar suas dúvidas envolvendo o uso do site.

    • como comprar no retroca?

      comprar no retroca é bastante simples. depois de fazer o login no site e encontrar o produto desejado, clique na peça e depois em "adicionar ao carrinho’’ que fica logo abaixo do preço. aí, revise seu endereço para entrega, selecione cupons, veja o custo do frete e selecione a forma de pagamento para seguir com a compra.

       

    • como o frete é calculado?

      o valor do frete é calculado da seguinte forma: 
      distância (cep do cliente) + soma do peso dos produtos. o valor do frete vai aparecer assim que fechar o pedido, e é proporcional ao peso de cada produto.

    • quais as regras para pagamento com boleto bancário?

      ao gerar um pedido na opção boleto bancário, o comprador tem 3 dias corridos para efetuar o pagamento. 

      - não há como regerar o boleto se o prazo vencer. :( 
      - compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis pro sistema/banco identificar/liberar o pedido, enquanto isso é feito, seu pedido fica com status "em análise". 

    • quais as regras para pagamento com cartão de crédito?

      são elas:

      - as compras feitas com cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 vezes com juros de 2,99% a.m. (juros ao mês). 
      - o sistema/banco pode demorar em torno de 3 dias úteis para identificar/liberar o pedido nessa opção, enquanto isso é feito, seu pedido fica com status "em análise". 
      não se preocupe que esse procedimento é padrão e você sempre é avisado. 

      a gente tem regras de segurança para compras no cartão de crédito. para saber quais são as regras, vem comigo aqui

    • quais as formas de pagamento?

      temos 3 formas de pagamento: cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hiper, Elo, American Express, Diners e Hipercard), boleto bancário ou créditos retroca. 

      para cada caso temos regras de uso.

    • como vejo quais cupons tenho e suas regras?

      em seu menu>configurações, ao fim da página, terão todos os cupons e as regras de utilização assim como prazo de vencimento de todos os cupons ativos.

    • como calcular o valor do frete?

      para calcular o valor do frete, basta selecionar o produto que você se interessou, clicar em "adicionar ao carrinho", logo depois na página de finalização do pagamento você pode calcular o frete. a finalização da compra só é feita depois do passo a passo sobre dados e pagamento, não se preocupe.

    • meu cpf está em uso.

      isso acontece quando você já teve um cadastro aqui com a gente e informou seus dados.
      pedimos que envie seu cpf pela central de atendimento na opção "configurações de conta". 

    • o comprador quer provar ou ver o produto antes da compra.

      não é possível provar o produto antes da compra, mas todo usuário tem o direito à devolução caso o produto não seja o que espera.

      se for o caso, a solicitação precisa ser feita dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

  • envios

    • como acompanhar o envio do meu pedido?

      assim que o pedido for enviado, você receberá um e-mail de notificação e poderá acompanhar tudo através do rastreio que ficará disponível no seu menu "minhas compras" > "em aberto".

      as entregas são feitas pelos correios, então não conseguimos interferir no processo. a qualquer momento pode ser determinada retirada em uma das agências da sua região. fique atento às atualizações!

    • quais as formas de envio do site?

      quando você compra no retroca, escolhe entre três opções de envio: por peso, frete grátis ou retirada no local. você pode escolher as opções de frete ao finalizar seu pedido.

      retirada no local: A retirada do pedido estará disponível apenas na sede do Retroca localizada na Rua Alves Guimarães, 519 - Pinheiros/São Paulo - CEP: 05410-000. O horário de retirada é das 9:00 as 18:00 de segunda-feira a sexta-feira e seu pedido estará disponível para retirada no dia útil seguinte à data de confirmação do pagamento. No momento da retirada, o usuário comprador ou seu representante deve ter em mãos o número do pedido e o nome do responsável pelo mesmo. O pedido será entregue em um pacote lacrado sem possibilidade de experimentar as roupas no local.

      IMPORTANTE: por questões de organização e controle, a retirada no Retroca ficará disponível por 30 dias a partir da data de confirmação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado dentro do período estipulado, o mesmo será cancelado e as peças retornarão para a venda no site. Neste caso, o usuário não terá direito a qualquer tipo de reembolso.



      frete grátis:
      o frete grátis é válido para compras acima de R$199 (soma de valores das peças, já com possíveis descontos de cupom aplicados) com o envio via PAC para área de cobertura dos correios. Sedex e outros serviços não estão incluídos na promoção de frete grátis. Você deve selecionar na página de pagamento a opção “Grátis” nas opções de en­vio para obter o mesmo.

      frete por peso: O custo do frete dependerá do peso e tamanho de sua encomenda, de sua região e também da opção de e­­nvio escolhida por você­­­.

    • como alterar meu endereço depois da compra?

      a alteração do endereço de entrega só pode ser feita antes de fechar a compra. depois de gerada a etiqueta de postagem, não conseguimos fazer nenhuma mudança nela. se você errou o seu endereço, tem duas opções:

      - receber o produto no endereço que estava cadastrado

      - solicitar o cancelamento do pedido (nesse caso, fale com a gente em algum canal de atendimento)

    • como sei que meu produto foi enviado?

      sempre que um produto for enviado, você receberá a notificação via e-mail e no menu "minhas compras" > "em aberto". em qualquer um desses lugares, poderá acessar o código de rastreamento e acompanhar o andamento da entrega.

    • meu pedido está sem atualização de rastreamento.

      durante o processo de entrega dos correios, é possível que ocorra atraso na atualização das informações no rastreamento.

      um pedido pode ficar sem novas atualizações de rastreio por alguns dias. se isso acontecer não precisa se preocupar: fica de olho no rastreio que logo deverão surgir novas atualizações. se o prazo exceder 7 dias úteis, entre em contato com o atendimento e nós abriremos uma reclamação junto aos correios.

    • o que é uma área de distribuição sujeita a prazo diferenciado?

      se o rastreamento do seu pedido apresentar a mensagem "área de distribuição sujeita a prazo diferenciado", a forma de entrega em sua região será alterada e poderá levar mais tempo do que o previsto. 

      em geral, essas áreas ficam próximas a áreas consideradas de risco pelo correios. por isso, poderá ser também determinada a retirada do item em uma agência determinada pela empresa. é importante você acompanhar o rastreio, se programar para receber o carteiro pessoalmente e nos avisar sobre qualquer problema.

    • quando recebo a indenização dos correios?

      quando um objeto é perdido no fluxo postal ou roubado durante a entrega dos correios, o retroca abre uma reclamação junto à empresa solicitando a localização do produto ou pagamento de indenização do valor declarado na postagem. depois de analisada a reclamação, os correios farão o pagamento da indenização na conta do retroca, e assim que identificarmos o valor na nossa conta faremos a transferência ao comprador (após contato do mesmo conosco).

      o prazo para abertura de reclamação junto aos correios é de no máximo 90 dias. é responsabilidade do comprador e vendedor acompanhar a entrega e avisar o atendimento imediatamente caso ocorra algum problema na entrega.

    • meu pedido foi perdido no fluxo postal.

      durante o processo de entrega dos correios, é possível que produtos sejam perdidos no fluxo postal. ainda assim, o item poderá ser encontrado e encaminhado para o endereço do destinatário. nesse caso, será necessário registrar uma reclamação junto à empresa pedindo mais informações.

      o prazo para abertura de reclamação junto aos correios é de no máximo 90 dias, é responsabilidade do comprador acompanhar a entrega e avisar o atendimento do retroca imediatamente sobre problemas na entrega. após esse prazo, não conseguiremos registrar novas reclamações. 

      depois de aberta a reclamação, há um prazo de análise estabelecido pelos correios, porém você poderá acompanhar todo o processo após a solicitação enviada.

  • pagamentos

    • como alterar a forma de pagamento?

      depois que a compra é confirmada, não há como alterar a forma de pagamento.

    • quais bancos são aceitos no enjubank?

      Essa aqui é nossa lista de bancos aceitos pelo enjubank:

      - BANCO DO BRASIL S.A.

      - BANCO BBM S.A.

      - BANCO BRADESCO S.A.

      - BANCO ALFA S.A.

      - ITAÚ UNIBANCO S.A.

      - BANCO CACIQUE S.A.

      - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

      - BANCO CRUZEIRO DO SUL S.A.

      - BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.

      - FININVEST

      - HSBC BANK BRASIL S.A. - BANCO MÚLTIPLO

      - BANCO IBI S.A. BANCO MÚLTIPLO

      - BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A.

      - BANCO PANAMERICANO S.A.

      - BANCO REAL S.A.

      - BANCO RENDIMENTO S.A

      - BANCO CITIBANK S.A.

      - BANCO SIMPLES S.A.

      - BANCO MERCANTIL DO BRASIL S.A.

      - BANCO COMERCIAL E DE INVESTIMENTO SUDAMERIS S.A.

      - BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.

      - BANCO COOPERATIVO DO BRASIL S.A. - BANCOOB

      - BANESTES S.A. BANCO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

      - BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A.

      - BANCO SAFRA S.A.

      - LEMON BANK

      - BANCO DA AMAZÔNIA S.A.

      - BPN BRASIL BANCO MÚLTIPLO S.A.

      - BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A.

      - BANIF-BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL (BRASIL)S.A.

      - BRB - BANCO DE BRASÍLIA S.A.

      - BANCO BMG S.A.

      - BANCO VOTORANTIM S.A.

      - UNIBANCO - UNIÃO DE BANCOS BRASILEIROS S.A.

    • quais cartões são aceitos para pagamento?

      são aceitas as bandeiras visa, mastercard, hiper, elo, american express e diners.

    • o valor que consta em meu enjubank não está correto.

      no enjubank aparecem todos os valores das suas vendas antigas já recebidas via moip. o valor que conta pra saque está em "disponível para saque".

    • não consegui pagar o boleto dentro do prazo. posso gerar um novo?


      não é possível gerar um novo boleto com outra data de vencimento. se vc perder o prazo o produto volta pra o site dentro de 7 dias úteis após a reserva e vc pode tentar comprar novamente.

      mas é importante sempre estar atento ao prazo. após 2 boletos vencidos sem pagamento essa modalidade fica bloqueada.

    • como alterar a conta bancária para os próximos saques?

      a conta cadastrada pode ser corrente ou poupança.

      caso você tenha cadastrado errado sua conta, ou queira realizar a troca da conta,
      você só precisa realizar o saque novamente, neste momento vamos pedir pra você confirmar a conta
      nessa hora você consegue editá-la.

    • já paguei o produto mas ele continua "aguardando recebimento".

      o status "aguardando recebimento" indica que seu pagamento já foi identificado, mas o produto ainda não foi enviado.

    • quanto eu recebo por minhas vendas?

      no retroca, você tem os seguintes descontos:

      - 50% de comissão e nossa taxa administrativa, que é de R$ 2,15; 

    • já paguei com cartão e o pedido está em análise ou reservado.

      suas compras feitas com cartão de crédito podem levar até 3 dias úteis para serem aprovadas, isso ocorre por conta da analise de pagamento do banco emissor do seu cartão em conjunto com o nosso parceiro de pagamentos, o moip.

      assim que for concluída a análise, você receberá um e-mail de aviso sobre a aprovação da compra. :)

    • não quero sacar meu dinheiro agora. posso transferir depois?

      não tem problema nenhum! :)

      você pode deixar os valores de seus pagamentos concluídos em seu enjubank até obter o saldo que quiser. depois, é só sacar.

    • como criar uma conta moip?

      o moip é o nosso parceiro responsável pelas transações financeiras feitas aqui no site. você pode encontrar mais informações sobre o site aqui.

      para criar a sua conta moip sem custo algum, clique aqui. a conta deve ser criada com os dados do titular da conta bancária que receberá os valores, e com o e-mail que estava cadastrado na conta do enjoei momento da compra/venda. 

      em caso de reembolso, se já existir uma conta no moip com o mesmo CPF de cadastro do retroca, o pagamento será transferido diretamente para lá, mesmo que o email seja diferente.

      após efetuar seu cadastro no moip, é só preencher seus dados bancários na página de “configurações” do site. você precisa estar logado para acessar o link.

    • já paguei com boleto e o pedido está em análise.

      para compras efetuadas com boleto bancário, a identificação de pagamento pode levar 4 dias úteis para acontecer, por conta do tempo de comunicação do banco e processamento a transação. quando estiver tudo certo, você receberá um e-mail confirmando a aprovação do pedido.

    • como receber pelo moip?

      alguns pagamentos do retroca são feitos em conta moip. para saber se é o caso de sua venda, verifique se o código do pedido é composto de uma sequência de dígitos numéricos. aí, siga o passo-a-passo abaixo:

      - no Menu Superior, clicar em FINANCEIRO
      - na Aba da lateral esquerda, clique na opção PARA CONTA BANCÁRIA
      - você pode escolher SACAR TODO O VALOR DISPONÍVEL clicando no primeiro quadrado, ou se preferir pode digitar o valor no segundo quadrado.
      - clicar no quadrado da conta bancária que deseja TRANSFERIR O VALOR
      - clicar em TRANSFERIR O DINHEIRO
      - confirmar os dados e após isso clicar em FINALIZAR TRANSFERÊNCIA

      observação 1: a conta bancária precisa estar cadastrada com o mesmo CPF da conta moip.
      observação 2: o prazo de compensação do saque é de 4 dias úteis.

    • como receber pelo enjubank?

      para receber o seu pagamento, siga o passo-a-passo abaixo:

      - vá em seu menu > enjubank e localize o valor disponível para saque no canto direito da tela.
      - cadastre sua conta bancária (importante: a conta deve estar com o MESMO CPF da sua conta enjoei).
      por questões de segurança não alteramos o CPF no cadastro. 
      - após cadastrar sua conta bancária clique em SACAR. pronto! 
      - é só aguardar a confirmação do saque (que deve levar até 5 dias úteis para ser concluído).

    • qual o valor mínimo para saque no enjubank?


      o valor mínimo para saques no enjubank é de 2 reais. acima disso, é só correr para felicidade :)

    • qual o prazo para aprovação do saque?

      o prazo para aprovação do seu saque, depende do seu banco e pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.

    • errei meus dados de conta bancária.

      se você cadastrou errado sua conta, ou quer realizar a troca da conta bancária cadastrada,você só precisa realizar o saque novamente, no momento do saque vamos pedir pra você confirmar sua conta bancária e nesse momento você conseguirá editá-la :)

    • não encontrei meu banco na lista de bancos aceitos pelo site.

      pra receber o seu pagamento contamos com a opção de transferência para a conta moip. você só vai precisar de uma conta moip (para criar, clique aqui) com o mesmo e-mail que está cadastrado aqui no site e dados bancários de alguém de sua confiança que possua uma conta bancária disponível.

    • estou com problemas no saque de pagamento.

      os saques podem dar errado por alguns motivos, os mais comuns são:

      - divergência no cpf, verifique se seu cpf cadastrado no retroca, é o mesmo da conta bancária que irá receber os valores
      - divergência na agência e conta.

      o saque pode levar 5 dias úteis para ser concluído, tá bem? verifique se o prazo já foi excedido antes de considerar um problema com saque. para facilitar, aqui estão os padrões de agência, conta e dígito dos bancos aceitos no retroca:


    • quando eu recebo o pagamento por minha venda?

      no enjubank, ocorre em até 8 dias corridos após a data de confirmação de recebimento do produto pelo comprador, desde que tenha passado o prazo de 15 dias da venda do produto.
      caso você ainda tenha dúvidas acesse aqui.

    • como/onde cadastrar minha conta bancária?

      o cadastro da conta é feito após a liberação do pagamento (8 dias após a confirmação de entrega do produto) em seu menu > enjubank.

      basta clicar em "sacar minha grana e correr para o abraço :)

    • como sacar no enjubank pelo celular?

      você só poderá realizar saques pelo seu navegador do computador, nosso app não tem essa opção por enquanto.

  • cancelamentos

    • como cancelar meu pedido?

      para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com a gente no email contato@retroca.com.br

      no caso do produto não ter sido enviado ainda, cancelaremos a compra e te passaremos as instruções de reembolso por lá. :)

    • não paguei o boleto, quero desistir da compra.

      ão há como cancelar um boleto em aberto. ignore as cobranças e aguarde o produto retornar ao site.

    • posso cancelar o cancelamento?

      não há como desfazer um cancelamento solicitado.

  • devoluções

    • quais as regras para devolução?

      as regras são:

      - o produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido; 
      - produtos com etiqueta removida, usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não tem direito à devolução. se você fez isso e o produto ainda estiver em condições de uso, sugerimos que faça a revenda, assim você não perde todo o valor pago. 
      - se notar danos/avarias na caixa do seu pedido e o produto for muito delicado ou quebrável > aconselhamos que recuse o recebimento no ato da entrega com o carteiro. assim, o pedido volta direto para o retroca e você deve nos avisar em seguida. se isso não for possível, não abra a caixa e nos avise imediatamente.
      - embale muito bem o produto para realizar a devolução: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem.

    • como faço a devolução do produto?

      a partir da data de recebimento do produto, você tem 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução aqui no atendimento. a partir daí você tem 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe de atendimento. 

      caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago. por isso, não perca tempo!

    • recebi minha compra incompleta.

      se o produto recebido não está de acordo com o anunciado, sugerimos que entre em contato conosco em um dos canais de atendimento, para maiores esclarecimentos e soluções.

    • devolvi, mas ainda não recebi o reembolso.

      Procedimento a ser seguido para trocas por desistência, insatisfação ou defeito:

      Você deverá entrar em contato com o Retroca dentro dos prazos previamente indicados, através do e-mail contato@retroca.com.br, através da seção Contato do site.

      Deve ser informado seu nome completo, número do pedido e motivo da desistência/devolução. O método estorno será correspondente ao método de pagamento utilizado:

      (I) Cartão de crédito: será realizado o estorno diretamente no cartão
      (II) Boleto: será realizada transferência em conta bancária

      O Retroca lhe informará como proceder para realizar o envio da peça de volta para o Retroca.

      O Retroca confirmará o recebimento do pedido retornado e, após a análise e aprovação, o estorno será efetuado em até dez (10) dias úteis

    • posso devolver o produto pessoalmente?

      pode sim! lembrando que mesmo trazendo a troca pessoalmente em nosso estoque, o procedimento não muda. o retroca confirmará o recebimento do pedido retornado e, após a análise e aprovação, o estorno será efetuado em até dez (10) dias úteis.

    • qual o prazo de devolução?

      o prazo para solicitar a devolução de um produto é de 7 dias corridos após a confirmação de recebimento no site dos correios. e para enviar de volta, são 3 dias úteis depois de ter solicitado conosco a devolução.

    • quem paga o frete na devolução?

      o frete é pago pelo retroca. liberamos uma etiqueta com o envio já pago para que possa devolver o produto. :)

  • reembolsos

    • como recebo o reembolso de uma compra com boleto?

      você receberá um e-mail nosso com um link que vai te direcionar para a página de saque deste reembolso. 
      depois disso, basta preencher seus dados bancários e solicitar o saque. lembre-se que o CPF precisa ser igual ao CPF cadastrado na sua conta retroca. 

      ao solicitar o saque do seu reembolso saiba que: 
      - a conta deve ser de sua titularidade;
      - não insira traços, pontos e afins. o sistema fará isso automaticamente;
      - confira duas, três, quatro vezes os dados da sua conta corrente. evite erros! :)

    • estou com problemas no reembolso.

      antes de qualquer coisa, certifique-se de que a conta cadastrada é  a mesma do cpf cadastrado no retroca (você pode verificar o cpf cadastrado em menu > configurações). a comunicação com o banco será feita a partir do cpf cadastrado no site. caso não tenha uma conta bancária, entre em contato conosco.

    • como funciona o estorno de cartão de crédito?

      o estorno ocorre direto em sua fatura. a formalização do estorno, depende da sua operadora do cartão de credito. você também pode entrar em contato com eles para obter detalhes durante esse processo :)

      - para compras feitas com cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
      - este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e depende de uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. 
      - por isso, embora em alguns casos você tenha que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na nova fatura. pode ficar tranquilo! :)

    • posso receber meu reembolso na forma de créditos?

      não é possível transformar reembolso em créditos no site.

    • não tenho conta bancária em meu nome, como recebo meu reembolso?

      fique tranquilo! pra resolver essa dificuldade, contamos com a opção de transferência para a conta moip.

      você só vai precisar de uma conta moip com o mesmo e-mail que está cadastrado aqui no site. para mais informações sobre o reembolso em conta moip, clique aqui.

    • minha operadora de cartão disse que o estorno ainda não foi concluído.

      o estorno pode acontecer em até duas faturas subsequentes, então o prazo para localizar o estorno na sua fatura é de até 60 dias após a liberação do cancelamento.

  • cadastro

    • como criar minha conta?

      pra comprar e vender com a gente, você precisa criar uma conta fazendo um cadastro pessoal e intransferível. você só precisa:

      VIA FACEBOOK

      ao escolher essa opção, todos os seus dados informados no facebook passam a ser os seus dados no enjoei também (nome, e-mail e senha). 
      bem rápido e prático. ;) 

      CRIAR CONTA

      por aqui vamos precisar de:  
      - nome completinho (nome e sobrenome)
      - sexo 
      - e-mail
      - senha 

      em seguida, vá lá no seu e-mail confirmar a criação da conta enjoei clicando no link que enviamos para finalizar a primeira parte do cadastro.

      REGRAS DE CADASTRO

      - a confirmação do cadastro é imprescindível e deve ser feita o quanto antes.
      - não pode, de jeito nenhum, passar informações pessoais (e-mail, telefone,dados bancários, redes sociais, etc...) ou impróprias no perfil. 
      - o pagamento de vendas e reembolsos dependem das informações inseridas no cadastro. 
      - o CPF deve ser o mesmo CPF do titular da conta bancária para recebimento de vendas.
      - por segurança o CPF cadastrado não pode ser alterado.
      - não é possível realizar o cadastro em nome de pessoa jurídica (razão social, CPNJ, etc...)
      - o e-mail só pode ser alterado pelo usuário dentro do menu configurações. é importante que esse e-mail esteja ativo, pois é através dele que você receberá todas as notificações do site.

    • como completar e personalizar seu perfil

      COMPLETANDO O CADASTRO

      - após clicar no link que enviamos por e-mail > vá em seu menu > "CONFIGURAÇÕES > DADOS PESSOAIS" e complete:

      - CPF deve ser o mesmo cadastrado em sua conta bancária para eventuais pagamentos e reembolsos, saiba mais aqui)
      - data de nascimento
      - telefone
      - endereço (onde suas comprinhas vão chegar e de onde seus enjoos vão sair)

      pronto! depois disso venda e compre à vontade. a casa é sua! 

      COMO ALTERAR OS DADOS DE CADASTRO?

      errou alguma coisa? mudou de telefone? de endereço?  
      é muito importante deixar seu cadastro sempre atualizado.

      para fazer alterações de cadastro> vá eu seu menu > CONFIGURAÇÕES

      você pode modificar a maioria dos dados por lá.

    • esqueci minha senha

      REDEFINIÇÃO DE SENHA

      -  esqueceu sua senha ou não consegue acessar sua conta? siga esses passos:
      clique em "ESQUECI SENHA" na página de login.
      - digite o email de cadastro e clique em enviar 
      - vamos te enviar um email com o assunto: Instruções para reinicialização de senha
      - clique no botão "redefinir senha" 
      - então você será direcionado para o site e poderá escolher uma nova senha

      por motivos de segurança, a senha só pode ser reiniciada pelo próprio usuário.

      COMO EXCLUIR MINHA CONTA?

      - para cancelar a sua conta você precisa de uma mãozinha da nossa equipe de atendimento. envie uma solicitação para nosso email: contato@retroca.com.br

    • como redefinir minha senha?

      por segurança só o usuário consegue alterar a senha.

      logado no site vá em seu menu>configurações. no campo da senha informe a atual e a alteração. em seguida é só confirmar.

      caso tenha esquecido sua senha basta clicar abaixo do campo de login em "esqueci minha senha" e informar seu endereço de email. o link de redefinição será enviado para o email de cadastro e você poderá criar uma nova.

    • como excluir meu cadastro no retroca?

      em nossa central de atendimento te ajudamos com isso. entre em contato conosco enviando um email para contato@retroca.com.br

    • como alterar meu cpf?

      por questões de segurança não alteramos o CPF no cadastro. caso você não tenha vendas/compras em aberto, você pode remover sua conta e criar uma nova com seu cpf correto.
      caso você tenha alguma transação em aberto, entre em contato conosco em alguns dos canais de atendimento.

  • informações institucionais

    • formas e horário de atendimento.

      o atendimento do retroca trabalha somente online. você pode enviar sua solicitação todos os dias, todos os horários. nós estamos aqui pra te ajudar de segunda à sexta das 9h às 18h através do email contato@retroca.com.br

  • termos e condições gerais de uso

    • 1 - definições

      1.1. Neste TERMO, a menos que por outra forma expressamente disposto ou exigido em função do contexto, as expressões em letra maiúscula, no singular ou plural, terão os significados especificados abaixo:

      ANÚNCIO – significa toda e qualquer oferta de produto veiculada no site www.retroca.com.br;

      DADOS PESSOAIS – significam todas as informações inseridas pelo USUÁRIO para sua identificação pessoal durante a utilização do SITE;

      INTERESSADO – significa a pessoa interessada em se cadastrar no SITE que ainda não teve seu cadastro aprovado;

      MOIP - Instituição de Pagamento, emissora de moeda eletrônica, regulamentada pelo Banco 
      Centro do Brasil, prestadora de serviço de gestão de pagamentos eletrônicos, através da 
      captura, processamento, liquidação e gestão de transações realizadas pelos seus clientes, 
      através de diversos meios de pagamento.

      NEGOCIAÇÃO – significa uma operação de compra e venda realizada através do SITE;

      SITE – significa o site www.retroca.com.br;

      TERMO – significa o presente Termo e Condições Gerais de Uso;

      USUÁRIOS – significam as pessoas, maiores de 18 (dezoito) anos, cadastradas para venderem ou comprarem mercadorias no SITE;

      USUÁRIOS VENDEDORES – significam os USUÁRIOS cadastrados no SITE e que estejam inserindo ANÚNCIOS de seus próprios produtos;

      USUÁRIOS COMPRADORES – significam os USUÁRIOS cadastrados no SITE quando realizando compras de produtos.

    • 2 - do objeto

      2.1. O presente TERMO regula os serviços oferecidos no SITE que consistem em (i) ofertar e hospedar espaços no SITE para que os USUÁRIOS VENDEDORES anunciem para venda seus próprios produtos de vestuário infantil, sejam eles, novos, seminovos ou usados, e (ii) viabilizar a oferta à e aquisição por USUÁRIOS COMPRADORES de produtos dos USUÁRIOS VENDEDORES anunciados no SITE.

      2.2. O SERVIÇO OFERECIDO PELO SITE É DE INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS SENDO QUE AS CONDIÇÕES DE VENDA DOS PRODUTOS ANUNCIADOS NO SITE SERÃO LIVREMENTE DETERMINADAS, EM CADA CASO, EXCLUSIVAMENTE PELOS USUÁRIOS VENDEDORES, CABENDO AO RETROCA APENAS SUGERIR CERTAS FAIXAS DE PREÇO RECOMENDADAS AOS PRODUTOS A SEREM OFERTADOS PELOS USUÁRIOS VENDEDORES.

      2.3. Todas as operações realizadas através do SITE serão de responsabilidade exclusiva dos respectivos USUÁRIOS VENDEDORES e USUÁRIOS COMPRADORES.

      2.3.1 O USUÁRIO reconhece e aceita que, ao realizar negociações no SITE, este o faz por sua conta e risco, sendo recomendada pelo RETROCA a realização de toda e qualquer transação no SITE com cautela e bom senso, devendo o USUÁRIO sempre avaliar os riscos da NEGOCIAÇÃO.

      2.4. Somente poderão ser anunciados no SITE aqueles produtos cuja venda não esteja expressamente proibida pelo presente TERMO, demais políticas do SITE e, em especial pela legislação vigente no Brasil.

      2.4.1 O RETROCA poderá, a seu exclusivo critério, excluir quaisquer produtos que entenda violar as regras aqui estabelecidas.

      2.5. Fica expressamente proibido anunciar ou vender produtos que tenham sua comercialização proibida e/ou controlada no território brasileiro, bem como, mas não se limitando a (i) armas de fogo, armas brancas ou similares, pólvora ou material explosivo, narcóticos, tóxicos e qualquer sorte de drogas ilegais; (ii) medicamentos, qualquer tipo de drogas ou produtos aos quais se atribua efeitos terapêuticos de qualquer natureza; (iii) produtos roubados ou furtados, (iv) órgãos humanos e/ou de animais, no todo ou em parte, (v) moedas e cédulas falsificadas, (vi) produtos de contrabando, falsificados ou adulterados, bem como cópia ou réplica de produtos de terceiros, (vii) ações de empresas negociadas em Bolsa de Valores, bilhetes de loteria, listas de correio ou bases de dados pessoais, (viii) produtos relacionados à prostituição ou similares, material pornográfico, obsceno ou contrário a moral e os bons costumes, (ix) cigarros e outros produtos derivados do tabaco, (x)aparelhos ativos, eletroestimuladores, aparelhos e produtos para utilização em educação física, embelezamento e correção estética, que não estejam devidamente registrados e aprovados perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e demais órgãos reguladores, (xi) CDs que contenham música em formato MP3, (xii) produtos que promovam a violência e/ou a discriminação baseada em questões de raça, sexo, religião, nacionalidade, orientação sexual ou de qualquer outro tipo, ou (xiii) bebidas em geral e produtos alimentícios.

      2.6. O USUÁRIO VENDEDOR obriga-se ainda a não comercializar produtos que violem leis de proteção de software, direitos autorais, patentes, marcas, modelos e desenhos industriais e outros direitos de propriedade intelectual, cópias e/ou arquivos de backup, licença, programas acadêmicos e/ou desenvolvidos para alguma entidade educacional, ou segredos industriais, ou produtos que embargados ou afetados por alguma restrição de qualquer espécie quanto ao seu uso, exploração ou transferência de domínio ou posse.

    • 3 - do cadastramento

      3.1. Os serviços do SITE poderão ser utilizados somente por pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, residentes no Brasil, com CPF e endereço de e-mail válido.

      3.1.1 Além das pessoas consideradas por lei como incapazes, também serão possibilitados de utilizar os serviços pessoas que tenham sido inabilitadas pelo RETROCA.

      3.2. O cadastro no SITE é gratuito, no entanto, os serviços oferecidos pelo RETROCA serão cobrados de acordo com o estabelecido neste TERMO.

      3.3. Cada USUÁRIO deverá ter apenas um cadastro no SITE. Caso seja identificada a existência de cadastros duplicados, o RETROCA poderá inabilitar de forma definitiva todos os cadastros duplicados do USUÁRIO no SITE, independentemente de qualquer aviso ou notificação ao USUÁRIO.

      3.4. Para solicitação de cadastro, o INTERESSADO deverá preencher todos os campos do cadastro disponíveis no SITE e confirmar o seu endereço eletrônico (e-mail). O INTERESSADO deve fornecer informações exatas, precisas e verdadeiras, assumindo o compromisso de atualizar os DADOS PESSOAIS sempre que neles ocorrer alguma alteração.

      3.4.1 Os dados informados pelo USUÁRIO no site, inclusive dados bancários, serão utilizados pela plataforma de pagamento MOIP, responsável pelo arranjo de pagamento conforme descrito na Cláusula 7.

      3.4.2 O USUÁRIO desde já autoriza o RETROCA a compartilhar os seus dados cadastrais com o MOIP para viabilizar que os arranjos de pagamento sejam efetuados.

      3.5 O RETROCA poderá recusar qualquer solicitação de cadastro, bem como cancelar um cadastro previamente aceito que esteja em desacordo com este TERMO. Fica estabelecido que o cadastramento do INTERESSADO no SITE, uma vez aprovado, permitirá a utilização dos serviços do SITE.

      3.6. O conteúdo das informações inseridas no cadastro é de inteira responsabilidade do INTERESSADO, não sendo o RETROCA responsável pela correção ou verificação dos DADOS PESSOAIS. Os USUÁRIOS garantem e respondem, em qualquer caso, civil e criminalmente, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos DADOS PESSOAIS cadastrados.

      3.7. Independente do disposto no item 3.6 acima, o RETROCA poderá, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, verificar os DADOS PESSOAIS podendo para tanto, solicitar documentos e comprovantes dos USUÁRIOS para verificação das informações fornecidas pelo USUÁRIO, a qualquer tempo.

      3.8. Sem prejuízo de outras medidas, o RETROCA poderá, a qualquer tempo e, a seu exclusivo critério, advertir, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, o cadastro de um USUÁRIO e/ou seus ANÚNCIOS, suspendendo a prestação de seus serviços se: (i) o USUÁRIO descumprir as disposições do presente TERMO; (ii) descumprir com seus deveres de USUÁRIO; (iii) praticar atos fraudulentos ou dolosos; (iv) não puder ser verificada a identidade do USUÁRIO ou se verificada que qualquer informação fornecida por ele está incorreta; (v) os ANÚNCIOS ou qualquer atitude do USUÁRIO tenha causado algum dano a terceiros ou ao próprio SITE ou tenham a potencialidade de assim o fazer. Nos casos de inabilitação do cadastro do USUÁRIO pelas razões aqui elencadas, todos os ANÚNCIOS ativos e/ou ofertas realizadas serão automaticamente cancelados.

      3.9 O USUÁRIO poderá, a qualquer momento, solicitar a exclusão de seu cadastro. Para isso, deverá enviar uma solicitação para a Ajuda do RETROCA que analisará a solicitação no prazo de 10 (dez) dias úteis, para verificar eventuais compras e vendas ainda não finalizadas. Caso não existam pendências conhecidas, o RETROCA irá realizar a exclusão do cadastro, mantendo em seus arquivos as informações sobre transações realizadas.

    • 4 - do acesso ao site

      4.1. O USUÁRIO acessará sua conta através de login e senha pessoais e compromete-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito. O USUÁRIO é o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, pois as informações necessárias para a realização do acesso deverão ser sigilosas e de seu conhecimento exclusivo.

      4.2. Em caso de perda, extravio ou suspeita de utilização indevida de sua conta, login ou senha, o USUÁRIO deverá notificar o RETROCA imediatamente por meio de contato com a Ajuda do SITE. Neste caso, o RETROCA irá bloquear o respectivo cadastro até identificar a melhor maneira de solucionar o problema.

      4.3. Em nenhuma hipótese será permitida a cessão, venda, aluguel ou outra forma de transferência da conta de um USUÁRIO a terceiros, assim como a criação de novos cadastros a USUÁRIOS cujo cadastro original tenha sido cancelado unilateralmente pelo RETROCA.

      4.4. Fica estabelecido que o apelido que o USUÁRIO utiliza no SITE não poderá guardar qualquer semelhança com o nome “Retroca”. Tampouco poderá ser utilizado qualquer apelido que insinue ou sugira que os produtos anunciados pertencem à RETROCA ou ao SITE. Também serão eliminados apelidos considerados ofensivos, bem como os que contenham DADOS PESSOAIS do USUÁRIO ou alguma URL ou endereço eletrônico.

    • 5 - das obrigações e responsabilidades dos usuários

      5.1. O USUÁRIO VENDEDOR não poderá ofertar produtos que: (i) sejam ilícitos, violentos, pornográficos ou degradantes; (ii) induzam ou incitem práticas perigosas, de risco ou nocivas para a saúde e para o equilíbrio psíquico; (iii) sejam falsos, ambíguos, inexatos, exagerados ou extemporâneos, de forma que possam induzir ao erro sobre seu objeto ou sobre as intenções ou propósitos do consumidor; (iv) violem direitos de terceiros, incluindo, mas não se limitando a, direito à privacidade e direitos de propriedade intelectual; (v) de qualquer maneira direta ou indireta configurem ou possam levar a configuração de uma situação de concorrência desleal; (vi) veiculem, incitem ou estimulem a pedofilia; ou (v) violem o estabelecido na Cláusula 2.6 do TERMO.

      5.2. Os USUÁRIOS não poderão utilizar o SITE para: (i) instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, violar a privacidade ou prejudicar outros; (ii) alterar e/ou copiar arquivos ou ainda obter senhas e dados de terceiros sem prévia autorização; (iii) desrespeitar a lei, a moral, os bons costumes, as normas de direito autoral e/ou propriedade industrial, os direitos à honra, à vida privada, à imagem, à intimidade pessoal e familiar; ou (iv) incitar a prática de atos discriminatórios, seja em razão de sexo, raça, religião, crenças, idade ou qualquer outra condição.

      5.3. O USUÁRIO COMPRADOR deverá: (i) ter capacidade legal para negociar o produto; (ii) entrar em contato com a Ajuda do SITE, em caso de dúvidas sobre entrega, formas de pagamento ou dúvidas em relação a este TERMO; e (iii) efetuar o pagamento do preço pelas formas disponíveis no SITE e confirmar o recebimento do produto.

      5.4. O USUÁRIO VENDEDOR deverá: (i) ter capacidade legal para negociar o produto; e (ii) seguir as orientações do RETROCA para reserva, envio e entrega dos produtos a serem vendidos, conforme condições previstas neste TERMO e conforme informado pelo RETROCA de tempos em tempos.

    • 6 - dos produtos ofertados no site

      6.1. Ao fornecer produtos para venda no SITE, o USUÁRIO VENDEDOR obriga-se junto ao RETROCA a: (i) respeitar a legislação vigente, não utilizando propagandas abusivas e/ou enganosas que possam induzir o USUÁRIO COMPRADOR a erro; (ii) informar e confirmar com clareza as características do produto, preço, bem como eventuais despesas adicionais; (iii) indicar a quantidade de produto ofertado, sendo esta a quantidade de produto imediatamente disponível para entrega; e (iv) não realizar práticas abusivas em detrimento do RETROCA ou dos demais USUÁRIOS.

      6.2. Todas as fotos dos produtos e descrição do estado são fornecidas pelo RETROCA. Não obstante, na qualidade de proprietário do produto ofertado no SITE, o USUÁRIO VENDEDOR se responsabiliza pela qualidade, procedência, originalidade e conformidade do produto, não tendo o RETROCA qualquer responsabilidade nesse sentido. O USUÁRIO VENDEDOR e o RETROCA comprometem-se a ser o mais transparente quanto ao estado dos itens e a não utilizar nenhum editor de imagens ou qualquer outro programa ou produto que possa alterar a aparência do produto original.

      6.3. O valor divulgado como preço estimado da peça original para os produtos no SITE é calculado pelo RETROCA e não necessariamente representa o preço exato da peça nova em determinado momento. Essa estimativa utiliza como base os preços tabelados informados pelos fabricantes/revendedores oficiais praticados perante o mercado em geral e também através de pesquisa de mercado realizada pelo RETROCA. Tais informações, quando disponíveis no SITE, servem apenas para fornecer informações mais completas aos USUÁRIOS COMPRADORES.

      6.4. Todos os preços de vendas dos produtos indicados através do SITE incluem eventuais impostos que possam incidir na venda. Todavia, não estão inclusos os gastos correspondentes ao frete para envio dos produtos, que será informado no momento da efetivação da compra e deverá ser aceito pelo USUÁRIO COMPRADOR.

      6.5. A descrição dos produtos expostos no SITE é sempre baseada nas informações recebidas pelo RETROCA do USUÁRIO VENDEDOR e na análise do produto ofertado, sendo que quaisquer fotografias, vídeos, nomes comerciais, marcas, símbolos distintivos de qualquer natureza eventualmente presentes no SITE são expostos a título de orientação e ilustração dos USUÁRIOS.

      6.6. Após confirmação da publicação do produto no SITE, o USUÁRIO VENDENDOR deverá verificar se a descrição está correta e, caso necessário, em caso de incorreções, solicitar a alteração através da Ajuda do SITE.

      6.7. Qualquer USUÁRIO poderá denunciar a existência de qualquer ANÚNCIO que contrarie o disposto neste TERMO através da Ajuda.

      6.8. O USUÁRIO desde já autoriza a divulgação e publicação de seu ANÚNCIO associado aos serviços do SITE, a critério exclusivo do SITE, em redes sociais, banners e outros canais de divulgação.

      6.9. Somente serão aceitos ANÚNCIOS que estejam em perfeita consonância com o presente TERMO.

      6.10. Serão automaticamente cancelados os ANÚNCIOS do USUÁRIO VENDEDOR que prestou informações incorretas, sem que quaisquer ônus, indenizações ou ressarcimentos de qualquer natureza lhe sejam devidos.

      6.11. O USUÁRIO COMPRADOR declara ter conhecimento que os produtos anunciados podem ter estoques que são limitados e que, em algumas ocasiões, devido a causas dificilmente controláveis, como problemas nos sistemas informáticos e operações simultâneas, é possível que o produto não esteja disponível depois de ter sido realizado o pedido. Neste caso, o USUÁRIO COMPRADOR será notificado pela equipe de atendimento sobre a anulação de seu pedido, sendo reembolsado pelos valores eventualmente já pagos.

    • 7 - formas de pagamento e recebimento de valores pelos usuários

      7.1 As vendas geradas pelo SITE são efetivadas pela plataforma MOIP (www.moip.com.br) através da plataforma de serviços marketplace operacionalizada diretamente no SITE.

      7.1.1 O MOIP é uma ferramenta que permite o gerenciamento de valores recebidos e a efetivação de pagamentos online, para futuro repasse aos USUÁRIOS VENDEDORES após a efetivação da venda conforme cláusulas 7.5 e 7.6.

      7.2 A responsabilidade pela realização da transação financeira será exclusiva do MOIP de acordo com as regras e limitações do referido serviço, que devem ser verificados nos Termos e Condições Gerais de Uso do referido site.

      7.3 DE MODO A VIABILIZAR E AGILIZAR A REALIZAÇÃO DE TRANSAÇÕES NO SITE O CADASTRO DO USUÁRIO NO SITE SERÁ COMPARTILHADO COM O MOIP, conforme previsto nas cláusulas 3.4 e 3.4.1 acima.

      7.3.1 Antes de prosseguir com a utilização do site o USUÁRIO deverá tomar ciência a respeito dos mecanismos de funcionamento do MOIP, disponível no site www.moip.com.br

      7.4. O cadastro dos USUÁRIOS VENDEDORES será compartilhado com o MOIP, a fim de que possam ser efetivados os pagamentos e reembolsos devidos em decorrência das transações contratadas no SITE.

      7.4.1 O USUÁRIO está ciente que os valores cobrados pelo uso da plataforma MOIP podem mudar a qualquer momento, a critério exclusivo do MOIP e o RETROCA não é responsável por tais alterações.

      7.5. Os valores pagos na aquisição dos produtos pelos USUÁRIOS COMPRADORES serão 
      entregues aos USUÁRIOS VENDEDORES em 15 (quinze) dias corridos, desde que tenha 
      passado 8 (oito) dias da confirmação do recebimento do produto pelo USUÁRIO 
      COMPRADOR ou comprovação da efetivação de entrega disponibilizada pelos Correios na 
      consulta do código rastreador do objeto, o que ocorrer primeiro.

      7.6. Mensalmente, entre o dia do mês correspondente ao da primeira disponibilização para venda no SITE dos produtos fornecidos pelo USUÁRIO VENDEDOR ao RETROCA e o dia anterior ao do próximo aniversário de tal disponibilização no mês seguinte ("Período de Apuração"), o RETROCA fará uma apuração dos valores disponíveis na conta individual do USUÁRIO VENDEDOR, de acordo com a mecânica prevista no item 7.5 acima, e providenciará a liberação dos recursos em até 2 (dois) dias úteis do final do Período de Apuração, com o uso do PAGAR.ME. Caso o USUÁRIO não possua conta bancária nos mesmos bancos que o RETROCA possui, poderá ser cobrado o valor da tarifa interbancária vigente no momento do resgate (DOC).

    • 8 - da remuneração pelo uso do site

      8.1. O RETROCA terá direito a uma comissão de 50% (cinquenta por cento) sobre o preço de venda dos produtos intermediados pelo SITE.

      8.2. A remuneração aqui prevista será devida no momento de efetivação da NEGOCIAÇÃO e será automaticamente debitada do valor que o USUÁRIO VENDEDOR tem a receber pelo produto. Desta forma, o USUÁRIO VENDEDOR concorda que receberá como pagamento o valor do produto (o qual não inclui o valor pago pelo USUÁRIO COMPRADOR a título de frete) descontado a comissão do SITE.

      8.3. O RETROCA poderá modificar os valores cobrados, a qualquer momento. Tais alterações não vigorarão em relação a NEGOCIAÇÕES e ANÚNCIOS já iniciados ao tempo em que estas alterações forem publicadas.

    • 9 - da disponibilização de produtos por usuários vendedores

      9.1. O RETROCA compromete-se a analisar de forma criteriosa e igualitária todos os produtos recebidos dos USUÁRIOS VENDEDORES para venda no SITE. Os critérios e padrões de seleção serão sempre informados aos USUÁRIOS VENDEDORES nas seções “O que Aceitamos e Política de Qualidade do RETROCA”, sendo que qualquer alteração na Política será notificada aos USUÁRIOS.

      9.2. Para realizar uma venda no RETROCA, o USUÁRIO deverá seguir as instruções da seção Vender do site. O primeiro passo para vender é aceitar este TERMO para que seu pedido seja processado. Em seguida, o usuário deverá escolher qual o método de envio das peças para o RETROCA.

      9.3. O RETROCA utilizará os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Ltda (denominada “CORREIOS”) para realização do transporte dos produtos do USUÁRIO VENDEDOR para o RETROCA. O USUÁRIO VENDEDOR deverá encaminhar no mínimo 20 (vinte) itens selecionados para venda exclusivamente através da Sacola do RETROCA para uma das agências dos CORREIOS e utilizar a Autorização de Postagem fornecida pelo RETROCA para realizar o envio. A Autorização de Postagem possui um prazo de validade de trinta (30) dias corridos da data da solicitação de envio de peças ao RETROCA pelo USUÁRIO VENDEDOR. Caso a postagem nos CORREIOS vá ocorrer após esse prazo, o USUÁRIO VENDEDOR deverá solicitar ao RETROCA uma nova Autorização de Postagem através do email contato@retroca.com.br ou pelo telefone (11) 2339-8742.

      9.4. O RETROCA possuirá o prazo de dez (10) dias úteis para realizar a inspeção de qualidade das peças após a confirmação de recebimento da sacola na sede do RETROCA via e-mail. O RETROCA irá sugerir valores recomendados para a oferta de cada um dos produtos em notificação via e-mail, sendo facultado ao USUÁRIO alterar a oferta dada pelo RETROCA sobre quaisquer dos produtos enviados nos termos deste item, no prazo de sete (7) dias corridos, ocasião em que o USUÁRIO VENDEDOR poderá informar outro valor de sua preferência. Esta notificação também conterá a informação de quais peças foram reprovadas na inspeção de qualidade e seu motivo de reprovação. As peças aprovadas serão devidamente registradas, com suas fotos tiradas e as informações serão armazenadas no banco de dados do RETROCA.

      9.7. Para iniciar a venda de seus produtos no RETROCA, o USUÁRIO VENDEDOR deverá informar o que deseja realizar com os produtos reprovados na inspeção. As opções incluem doação para instituições de caridade e a recuperação dos produtos reprovados.

      9.8. O USUÁRIO VENDEDOR se compromete a:

      1. a) Não contestar os itens que não foram aceitos pela inspeção de qualidade com o objetivo de alterar a avaliação de qualidade realizada pelo RETROCA e obter retorno financeiro;
      2. b) Não solicitar a devolução de qualquer peça que tiver sido enviada para o RETROCA, salvo quando esta tiver sido reprovada pelo RETROCA, conforme disposto na Cláusula 9.7 acima;
      3. c) Aceitar que será recompensado somente pelos produtos que forem aprovados no processo de inspeção do RETROCA, que segue a Política de Qualidade, e efetivamente comercializados no SITE aos USUÁRIOS COMPRADORES;
      4. d) Providenciar a retirada e/ou arcar com os custos de envio e retorno de eventuais itens reprovados pelo RETROCA de acordo com o quanto disposto neste TERMO em até trinta (30) dias corridos contados da notificação de reprovação dos produtos, sob pena de ter de arcar com todas as despesas de armazenamento adicional do pedido, aplicável de acordo com os valores padrão cobrados pelo RETROCA a depender do tamanho dos produtos que compõem o pedido e o tempo de atraso na retirada do pedido pelos usuários. Neste caso, o USUÁRIO VENDEDOR só poderá retirar os produtos reprovados após pagar à RETROCA os valores devidos pelo armazenamento adicional de tais produtos, conforme previsto neste item e seguindo os valores de tempos em tempos informados ao USUÁRIO ou, alternativamente concordar com a doação de tais produtos a instituições de caridade parceiras do RETROCA, mediante comunicação ao RETROCA.

      9.9. A doação dos produtos reprovados prevista no item 9.8(e) acima será automática caso decorridos trinta (30) dias corridos após o recebimento da notificação de reprovação do produto, o USUÁRIO não retire os produtos reprovados junto à RETROCA ou não a contate solicitando o retorno dos produtos mediante o pagamento dos custos associados a tal retorno.

      9.10. No caso de extravio das peças enviadas pelo USUÁRIO VENDEDOR ao RETROCA, o RETROCA comunicará o USUÁRIO VENDEDOR, enviando-lhe documento comprobatório dos CORREIOS detalhando a ocorrência. O RETROCA não possuirá informações suficientes para estimar o valor das peças enviadas e por isso compromete-se a ressarcir o USUÁRIO no valor correspondente ao reembolso por extravio dos CORREIOS, atualmente no valor de R$150,00, dentro do prazo de quinze (15) dias úteis após o envio do documento comprobatório dos CORREIOS.

    • 10 - da retirada do pedido no retroca

      10.1. O USUÁRIO COMPRADOR possui a opção de retirada do pedido na sede do RETROCA, localizada na Rua Alves Guimarães, 519, Pinheiros, São Paulo – SP, CEP: 05410-000. Esta opção está disponível na página de seleção da forma de entrega, e o pedido ficará disponível para retirada de segunda à sexta-feira, das 9:30 às 18:30, pelo período de trinta (30) dias corridos, à partir das 14 horas do dia útil seguinte a data da confirmação de pagamento.

      10.2. Para realização da retirada, o USUÁRIO COMPRADOR ou seu representante devem ter em mãos o número do pedido e o nome completo do USUÁRIO COMPRADOR, pois estes serão solicitados na retirada do pedido. O pedido será entregue em embalagem lacrada, SEM possibilidade de experimentar as roupas no local.

      10.3. Caso o pedido não seja retirado no período estipulado de trinta (30) dias corridos, o RETROCA poderá a seu critério exclusivo cobrar uma taxa adicional de armazenamento do pedido, aplicável de acordo com os valores padrão cobrados pelo RETROCA a depender do tamanho dos produtos que compõem o pedido e o tempo de atraso na retirada do pedido pelos usuários. Neste caso, o USUÁRIO COMPRADOR só poderá retirar o pedido após pagar ao RETROCA os valores devidos pelo armazenamento adicional do pedido, conforme previsto nesta cláusula e seguindo os valores de tempos em tempos informados ao USUÁRIO.

      10.4. Na hipótese de o USUÁRIO escolher a retirada de seu pedido junto ao RETROCA e caso tal pedido não seja retirado dentro de novo prazo de trinta (30) dias corridos após a expiração do prazo para retirada previsto no item 10.3 acima, o RETROCA estará autorizada a doar os produtos que compõem o pedido abandonado a instituições de caridade parceiras do RETROCA, sem necessidade de comunicação ao USUÁRIO.

      10.5. Caso o USUÁRIO COMPRADOR opte pela entrega via os Correios, o USUÁRIO COMPRADOR reconhece e entende que será de responsabilidade exclusiva dos Correios o cumprimento do prazo de entrega estabelecido quando da postagem do produto, bem como nos casos de extravio.

    • 11 - devoluções

      11.1. O USUÁRIO COMPRADOR tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução do produto junto ao RETROCA, independente do motivo.

      11.2. Para efetuar o procedimento de devolução previsto na cláusula anterior, o USUÁRIO deverá enviar uma solicitação à equipe de atendimento, clicando em Ajuda. O RETROCA irá avaliar a devolução com os respectivos estornos, respondendo à solicitação com as instruções para a devolução dos produtos.

      11.3. O USUÁRIO terá 03 (três) dias úteis para efetuar o envio do produto, contados a partir da data da autorização da equipe de atendimento do RETROCA, que enviará o código de postagem para que o processo ocorra sem ônus ao USUÁRIO COMPRADOR, sendo este responsável por informar ao site o código de rastreio do objeto.

      11.4 Sem prejuízo das previsões dos itens 7.5 e 7.6 acima, o RETROCA poderá, quando solicitada a devolução do produto pelo USUÁRIO COMPRADOR, não autorizar a liberação do pagamento ao USUÁRIO VENDEDOR, tendo em vista a necessidade de devolução do valor pago pelo produto ao USUÁRIO COMPRADOR.

      11.5. Devido à natureza da operação do SITE, o RETROCA não poderá efetuar a troca de certos produtos por outros produtos semelhantes, oferecendo a restituição na forma de créditos no SITE ou a devolução do valor já pago, incluindo o frete proporcional, no prazo de até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto. O produto devolvido por motivo de desistência ou insatisfação deverá estar com a etiqueta do RETROCA ainda fixada na peça. Após o contato, o RETROCA irá emitir uma Autorização de Postagem dos CORREIOS para que seja efetuado o envio do produto de volta ao RETROCA. O USUÁRIO deverá enviar o produto na mesma embalagem na qual foi recebido.

    • 12 - do limite de responsabilidade

      12.1. O RETROCA É UM INTERMEDIADOR DE NEGÓCIOS, NÃO SENDO, PORTANTO, PARTE INTEGRANTE DAS NEGOCIAÇÕES DE PRODUTOS E SERVIÇOS REALIZADAS ENTRE OS USUÁRIOS, DESTA FORMA, A RESPONSABILIDADE POR TODAS AS OBRIGAÇÕES DELAS DECORRENTES, SEJAM FISCAIS, TRABALHISTAS, CONSUMERISTAS OU DE QUALQUER OUTRA NATUREZA, SERÁ EXCLUSIVAMENTE DO USUÁRIO VENDEDOR.

      12.2 EM RAZÃO DE NÃO SER O RETROCA A PROPRIETÁRIA DOS PRODUTOS ANUNCIADOS PELOS USUÁRIOS, NEM DETER A POSSE DOS ITENS ANUNCIADOS E, AINDA, NÃO REALIZAR AS OFERTAS DE VENDA, FICA ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE ADVINDA DA NEGOCIAÇÃO DE TAIS PRODUTOS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A: EXISTÊNCIA, QUANTIDADE, QUALIDADE, ESTADO, DESCRIÇÃO, INTEGRIDADE OU LEGITIMIDADE DOS PRODUTOS OFERECIDOS, ADQUIRIDOS OU ALIENADOS PELOS USUÁRIOS, ASSIM COMO PELA CAPACIDADE PARA CONTRATAR DOS USUÁRIOS OU PELA VERACIDADE DOS DADOS PESSOAIS INSERIDOS NOS CADASTROS. O RETROCA NÃO OUTORGA GARANTIA POR VÍCIOS OCULTOS OU APARENTES NAS NEGOCIAÇÕES ENTRE OS USUÁRIOS, SENDO CERTO QUE CADA USUÁRIO RECONHECE E ACEITA SER O ÚNICO RESPONSÁVEL PELOS PRODUTOS QUE ANUNCIA OU PELAS OFERTAS QUE REALIZA E ACEITA NO SITE. O USUÁRIO VENDEDOR SERÁ O ÚNICO E EXCLUSIVO RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS, INDENIZAÇÕES E PREJUÍZOS DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO INDEVIDA DE FOTOS E PRODUTOS PUBLICADOS PELO USUÁRIO VENDEDOR, DEVENDO ESTE INDENIZAR E MANTER O RETROCA INDENE DE QUAISQUER RECLAMAÇÕES.

      12.3 O RETROCA NÃO SE RESPONSABILIZA POR VÍCIOS OU DEFEITOS TÉCNICOS E/OU OPERACIONAIS ORIUNDOS DO SISTEMA DO USUÁRIO OU DE TERCEIROS, INCLUSIVE DO MOIP.

      12.4. EM NENHUM CASO O RETROCA SERÁ RESPONSÁVEL POR DANOS INDIRETOS, POR LUCRO CESSANTE OU POR QUALQUER OUTRO DANO E/OU PREJUÍZO QUE O USUÁRIO POSSA SOFRER DEVIDO ÀS NEGOCIAÇÕES REALIZADAS OU NÃO REALIZADAS ATRAVÉS DO SITE, AINDA QUE DECORRENTES DA CONDUTA DE OUTROS USUÁRIOS DO SITE.

      12.5. O RETROCA NÃO SE RESPONSABILIZA PELAS OBRIGAÇÕES DE NATUREZA TRIBUTÁRIA QUE INCIDAM SOBRE AS OPERAÇÕES REALIZADAS PELO USUÁRIO VENDEDOR. ASSIM, O USUÁRIO VENDEDOR QUE ATUE COMO COMERCIANTE, NOS TERMOS DA LEI EM VIGOR, RESPONSABILIZAR-SE-Á PELA INTEGRALIDADE DAS OBRIGAÇÕES ORIUNDAS DE SUAS ATIVIDADES, NOTADAMENTE PELOS TRIBUTOS INCIDENTES.

      12.6. O RETROCA NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO, PREJUÍZO OU PERDA SOFRIDOS PELO USUÁRIO EM RAZÃO DE FALHAS NA INTERNET, NO SISTEMA OU NO SERVIDOR UTILIZADO PELO USUÁRIO, OU AQUELES DECORRENTES DE CONDUTAS DE TERCEIROS, DE CASO FORTUITO OU DE FORÇA MAIOR. O RETROCA TAMBÉM NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUALQUER VÍRUS QUE POSSA ATACAR O EQUIPAMENTO DO USUÁRIO EM DECORRÊNCIA DO ACESSO, UTILIZAÇÃO OU NAVEGAÇÃO NA INTERNET OU COMO CONSEQUÊNCIA DA TRANSFERÊNCIA DE DADOS, ARQUIVOS, IMAGENS, TEXTOS OU ÁUDIO.

      12.7. O USUÁRIO INDENIZARÁ O RETROCA, SUAS FILIAIS, EMPRESAS CONTROLADAS OU CONTROLADORAS, DIRETORES, ADMINISTRADORES, COLABORADORES, REPRESENTANTES E EMPREGADOS POR QUALQUER DEMANDA PROMOVIDA POR OUTROS USUÁRIOS OU TERCEIROS DECORRENTES DE SUAS ATIVIDADES NO SITE OU POR SEU DESCUMPRIMENTO DO PRESENTE TERMO E DEMAIS POLÍTICAS DO SITE, OU PELA VIOLAÇÃO DE QUALQUER LEI OU DIREITOS DE TERCEIROS, INCLUINDO HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.

    • 13 - das modificações do termo

      13.1. O RETROCA poderá, a qualquer tempo modificar, alterar ou excluir parte do conteúdo do presente TERMO visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. Por tal razão, o RETROCA recomenda a leitura atenta a cada acesso ao SITE, sendo que em caso de atualizações, a aceitação do TERMO com as atualizações será exigida na formalização da compra e venda.

    • 14. da violação do sistema e do sigilo de informações

      14.1. Não é permitida a utilização de nenhum dispositivo, software ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações do SITE, bem como nos ANÚNCIOS, descrições, contas ou seus bancos de dados. Qualquer intromissão, tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e/ou as proibições estipuladas neste TERMO, tornarão o responsável passível das medidas legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável pelas indenizações por eventuais danos causados.

      14.2. Toda informação ou DADOS PESSOAIS inseridos pelo USUÁRIO no SITE é armazenada em servidores ou meios magnéticos de alta segurança. O RETROCA se obriga a adotar as medidas necessárias para manter o sigilo e a segurança das informações, ficando estabelecido, entretanto, que não responderá por quaisquer prejuízos ocasionados pela violação das medidas necessárias de segurança e sigilo por terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de usuários.

      14.3. Eventuais dúvidas sobre a proteção e sigilo dos DADOS PESSOAIS ou para obter maiores informações consulte nossa página de política de privacidade: http://www.retroca.com.br/privacidade.

    • 15 - das penalidades

      15.1. O RETROCA poderá advertir, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente o cadastro de um USUÁRIO a qualquer tempo, iniciando as medidas legais cabíveis e/ou suspendendo a prestação de seus serviços se: a) o USUÁRIO descumprir as disposições do presente TERMO, seja ele vendedor ou comprador; b) praticar atos fraudulentos ou dolosos; c) não puder ser verificada a identidade do USUÁRIO ou, se verificada, que qualquer informação fornecida por ele esteja incorreta; d) o RETROCA, a seu exclusivo critério, entender que alguma ação do USUÁRIO tenha causado dano a terceiros ou ao próprio RETROCA ou tenham a potencialidade de assim o fazer.

      15.2. Nos casos de inabilitação do cadastro do USUÁRIO pelas razões aqui elencadas, todas as compras e vendas realizadas serão automaticamente canceladas.

    • 16 - da propriedade intelectual

      16.1. O uso comercial do nome “RETROCA” e do site www.retroca.com.br como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços do site assim como os programas, bancos de dados, redes, arquivos que permitem que o USUÁRIO acesse e use sua conta são propriedade do RETROCA e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo com a autorização expressa do RETROCA.

    • 17 - das disposições gerais

      17.1. Este TERMO não gera nenhum contrato de sociedade, de mandato, franquia ou relação de trabalho entre o RETROCA e o(s) USUÁRIO(s).

      17.2. O uso comercial da expressão www.retroca.com.br e RETROCA como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços do SITE assim como os programas, bancos de dados, redes, arquivos que permitem que o USUÁRIO acesse e use sua conta são propriedade do RETROCA e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de propriedade intelectual. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo a autorização expressa do RETROCA.

      17.3. Caso qualquer cláusula, termo ou disposição deste TERMO seja declarada nula, tal nulidade não afetará quaisquer outras cláusulas, termos ou disposições aqui contidas, as quais deverão permanecer em pleno vigor e efeito. A tolerância por qualquer uma das partes com relação a qualquer violação do presente contrato ou sua omissão no exercício de qualquer direito outorgado pelo mesmo, não será considerado como novação ou renúncia em relação a qualquer violação futura, seja semelhante ou não, ou ao exercício por qualquer uma das partes de qualquer direito futuro conferido por este instrumento.

    • 18 - do foro e legislação aplicável

      18.1. Este TERMO é regido pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para dirimir eventuais dúvidas ou questões relativas ao presente TERMO, as partes elegem o Foro Central da Cidade de São Paulo, com exclusão de qualquer outro.